Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Corpo de Bombeiros Finaliza Estágio de Natação Utilitária

Data do post: 04/10/2018 16:38:14 - Visualizações: (835)

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) encerrou, na manhã desta quinta-feira, 04, o curso de Estágio de Natação Utilitária para militares da Polícia Militar (PM), Exército Brasileiro (22º Batalhão de Infantaria do Tocantins), Marinha (Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins) e também para a Guarda Metropolitana de Palmas (GPM) e Defesa Civil de Palmas, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). 

Corpo de Bombeiros MilitarO estágio foi realizado na Praia do Prata, em frente a Companhia de Independência de Busca e Salvamento (CIBS) do CBMTO.

Segundo o subtenente do CBMTO Agnaldo Silveira, que ministrou o curso, “o objetivo é integrar as várias instituições militares e civis para que conheçam o trabalho do Corpo de Bombeiros, aprendam as noções de nado reboque e pratiquem a natação de apneia e flutuação, várias atividades que o bombeiro realiza, no seu dia a dia, para que caso seja necessário, eles tenham noção do que fazer em situações de afogamento”.

Ainda de acordo com o subtenente, o curso costuma ocorrer duas vezes ao ano e dura um total de quatro manhãs. Ao final, é realizada uma cerimônia de formatura onde o participante recebe um certificado de 20 horas/aula.  

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar