Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Segunda Turma de Indígenas é Formada Pelo PROERD em Tocantinópolis

Data do post: 23/09/2018 23:49:33 - Visualizações: (1542)

Na noite da ultima sexta feira (21), foi realizada a Cerimônia de Formatura dos alunos dos 5º anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD, na cidade de Tocantinópolis.

Ascom/5ª CIPMA Cerimônia da 19ª Formatura do PROERD ocorreu na quadra da Escola Paroquial Cristo Rei, onde 378 alunos das Escolas Paroquial Cristo Rei, Nossa Escolinha, Escolas Municipais Aldenora Alves Correia, Antônio Farias, Alto da Boa Vista ll, Walfredo Campos Maia e da Escola Estadual Tekatô da Aldeia Mariazinha receberam o certificado de conclusão do curso PROERD.

Ascom/5ª CIPMEstiveram presentes na solenidade, a Vice Prefeita de Tocantinópolis Eleny Araújo Pinho da Silva , José Kunduka Ribeiro Corredor – Cacique da Aldeia Indígena Mariazinha, a secretária de Educação do município de Tocantinópolis Cristiane Rosa o Vereador Raimundo Folha, o Vereador Lamark e o Subcomandante da 5ª CIPM, Cap QOPM Manoel Filho Pinto de Sousa.

Essa foi a segunda vez que o programa atendeu turma de alunos indígenas no Estado do Tocantins. Durante o curso, os instrutores se deslocaram uma vez por semana até a aldeia Mariazinha em Tocantinópolis, onde foram realizadas as aulas, com duração de 01h30. Nas aulas os alunos tiveram a oportunidade de aprender os riscos de se envolver com entorpecentes, bebidas alcoólicas e violência, os alunos também desenvolveram atividades coletivas para incentivá-los a participarem das aulas. Para reforçar as lições, os instrutores também estimulam a amizade, o respeito, o trabalho em equipe e a valorização dos bons relacionamentos.

Ascom/5ª CIPMO Subcomandante da 5ª CIPM falou da alegria que sentiu em continuar o trabalho do PROERD com alunos indígenas, sendo esse um momento ímpar e realização de um sonho antigo da 5ª CIPM e com a implantação desse projeto piloto, a intensão é dá continuidade ao Programa atuar em mais aldeias da cidade. O Comandante avaliou de forma positiva a continuação do projeto em uma comunidade indígena no Estado do Tocantins.

As autoridades que estiveram prestigiando a diplomação dos formandos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Programa, que muito tem contribuído para a formação do caráter e para a elevação do sentimento de amor próprio, de respeito consigo mesmo e para com a sociedade por parte de nossos jovens, bem como para que eles, por si mesmos, assumam a responsabilidade de se manter longe das drogas e da violência.

O PROERD já formou mais de 14.378 Crianças e alunos das redes municipais, estaduais, conveniadas e particulares na 5ª CIPM desde 2005 quando o programa foi implantado na unidade e 131 pais.

Fonte: 5ª CIPM