Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Palmeiras do Tocantins/TO: Proerd Forma Mais 4 Turmas na Cidade

Data do post: 20/09/2018 18:20:43 - Visualizações: (819)

Nesta quarta-feira, 19/09, ocorreram na cidade de Palmeias do TocantinsTO, a Cerimônia de Formatura dos alunos dos 5º anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD.

5ª CIPMA 5ª Formatura do PROERD em Palmeiras do Tocantins, ocorreu na noite de ontem no Pátio da Escola Tia Lila e contou com a presença da Prefeita Municipal Nalva Braga, do Cap Leonardo Amorim Teixeira – Coordenador Operacional do Programa e do Cap Manoel Filho Pinto de Sousa – SubComandante da 5ª CIPM, além de outras autoridades como Militares, Secretários, Vereadores, Diretores, Professores, pais e os alunos.

Em Palmeiras, o Programa atende todas as escolas do município, tanto as da zona urbana como da zona rural, Escola Municipal Duque de Caxias, Tia Lila, Padre Josino e Estadual Padre Césare Lelli. Ao todo 110 alunos foram formados. No final do curso os alunos fizeram uma redação com o tema “Nossas crianças longe das drogas e da violência”, onde os segundos colocados de cada escola foram premiados com um kit escolar ofertado pelo Conselho Tutelar da cidade, já os alunos que fizeram a melhor redação receberam como premiação uma bicicleta por escola, ofertado pela Prefeita Municipal Nalva Braga. Ao todo foram entregues 04 kit escolares e 04 bicicletas.

Também em Palmeiras algumas pessoas foram homenageadas pelo Coordenador do PROERD, como a Prefeita Nalva Braga, o Cap Manoel Filho, o Cap José Luís Cantanhede Coelho, as Secretárias Elisandra Braga, Cármem Lúcia Trindade, Adriana Rabelo, Raildo Mercês e Ana Maria de Assis Silva.

O PROERD já formou mais de 14.378 Crianças e alunos das redes municipais, estaduais, conveniadas e particulares na 5ª CIPM desde 2005 quando o programa foi implantado na unidade e 131 pais.

Fonte: 5ª CIPM