Naturatins Participa de Encontro Sobre Tendências Agroclimatológicas no Tocantins

Data do post: 14/09/2018 13:26:27 - Visualizações: (229)    Imprimir

Nesta quinta-feira, 13, o vice-presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Antonio Marcos Barreto, participou do 4º Encontro para Apresentação e Discussão das Tendências Agroclimatológicas Regional e Estadual, com o tema “Interação do clima do manejo e a produtividade agrícola”.

Naturatins-TOO evento aconteceu no auditório da Faculdade Católica do Tocantins (Facto), em Palmas e foi promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro).

O vice-presidente Antonio Marcos considerou o evento muito oportuno e estratégico, já que se aproxima o período de plantio. “O evento demonstrou o uso da inteligência climática, medida que sem dúvida irá auxiliar os produtores a produzirem com melhor resultado. Mas é importante que tudo seja realizado dentro da legislação ambiental”, enfatizou.

O encontro contou com palestrantes de renome nacional e internacional do meio climatológico, que repassaram as informações sobre agrometeorologia e tendências do clima, essenciais para tomadas de decisão no setor rural.

O evento, que está na sua 4ª edição, contou ainda com a parceria da Empresa Brasileira de Pesquisa Aplicada (Embrapa), Universidade do Tocantins (Unitins), Ministério da Agricultura Pecuária (Mapa), Faculdade Católica do Tocantins (Facto), Fazendão Agronegócio, Cooperativa Agropecuária de Pedro Afonso (Coapa), Ocb-sescoop, Frísia, Programa ABC, Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet/Mapa), Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) e Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Fonte: Naturatins-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Tocantinópolis Registra o Segundo Homicídio do Ano de 2019

Foto da notícia

Data: 20/01/2019 11:33:13 - Visualizações: 3847

Notícias Relacionadas

19/01/2019
Aulas da Rede Municipal de Gurupi Iniciam na Segunda-feira (21)

18/01/2019
Justiça Avaliará Impactos Ambientais de Barragens na Bacia do Rio Formoso

18/01/2019
Polícia Civil Aprende Drogas, Arma de Fogo e Prende Dois Traficantes

18/01/2019
Município de Pium é Orientado Pelo MPE a Observar Normas Legais Para a Eutanásia de Animais

18/01/2019
Forças de Segurança Estaduais Iniciam Série de Reuniões em Prol da Segurança Pública no Tocantins

18/01/2019
Homem Encontrado com 25 Pedras de Crack é Condenado a Sete Anos

Todas as Notícias