Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeito de Cachoeirinha Entrega Para Comunidade Reforma Completa da Escola Municipal Pequeno Príncipe

Data do post: 12/09/2018 00:01:06 - Visualizações: (2298)

Valeu a pena a espera, as aulas no segundo semestre tiveram um pequeno atraso na Escola Municipal Pequeno Príncipe de Cachoeirinha-TO., mais tudo foi por uma boa causa, já que os alunos receberam uma estrutura totalmente renovada para continuarem o ano letivo com mais conforto.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brO evento de reinauguração da escola aconteceu às 08 horas da manhã na Segunda feira (03), e contou com a presença de pais, alunos e demais autoridades políticas do município onde a secretaria municipal de educação aproveitou para entregar os novos uniformes escolares que serão usados nas escolas municipais locais.

Ascom/Prefeitura de CachoeirinhaO descerramento da placa que marca a reforma da escola foi feita pelo prefeito Paulo Macedo juntamente com o presidente da câmara Nazi Neto Pires Cirqueira, a primeira dama Ângela Susana, o vice-prefeito Francisco Andrade Silva "Chico Fuboca", a Secretária Municipal de Ensino Lucinete Miranda Almeida Coelho e a diretora da escola que recebeu o benefício, Maria Zélia.

Participaram ainda da programação os vereadores Antônio Claudes Reis Alencar, Apoliana da Silva Sousa Ferreira, José Dilson Ribeiro da Cruz, Gerson Marinho Pereira, José Gomes Freitas, Edivaldo Gomes Marques e Osias Gomes da Silva, além de outras lideranças políticas locais juntamente com os demais secretários do município.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brA diretora Maria Zélia discursou no evento onde agradeceu ao prefeito e demais pessoas que trabalharam na reforma, lembrando aos alunos que a estrutura foi toda reformada para que eles possam desfrutar de um local mais adequado para assistir as aulas, pedindo que esses alunos zelem da nova estrutura que agora está mais bonita. (Clique Aqui para assistir o discurso da diretora)

A Secretária Municipal de Educação Lucinete Miranda  também fez uso da palavra agradecendo a todos que direta e indiretamente contribuíram para que a obra fosse terminada o mais rápido possível. "Hoje é um dia muito especial para mim, eu estou muito emocionada por estarmos reinaugurando esta escola e também pela entrega dos novos uniformes dos nossos alunos". Disse a secretária que fez um agradecimento especial ao prefeito Paulo Macedo pelo comprometimento e dedicação que o mesmo está tendo pela educação de Cachoeirinha.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.br"Encontramos essa escola numa situação trágica, numa situação de emergência, esse espaço onde estamos aqui estava com as telhas quebradas, as salas de aulas estavam com o forro caindo, além da madeira que estava toda podre, e essa é a justificativa que eu tenho pra dizer pra vocês, pois eu enquanto secretária e o prefeito como executivo fomos criticados por não iniciar as aulas no tempo hábil, mais quero dizer a todos vocês pais que nós queríamos fazer uma reforma mais simples, mais devido a condição do prédio tivemos que mudar todo nosso projeto que era pra ser feito". Justificou-se Lucinete.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brTodos os camaristas que participaram do evento também fizeram uso da palavra, bem como o vice-prefeito Chico Fuboca, ficando por ultimo a fala do prefeito Paulo Macedo que depois dos tradicionais agradecimentos e citar o nome de todos  os vereadores presentes, o gestor justificou a falta do camarista Ranniery Miranda Almeida que segundo Macedo estava em viagem para Brasília a serviço do município. Paulo disse que estava muito satisfeito em estar finalmente entregando a escola totalmente reformada sem esquecer de reforçar a fala da secretária de educação quanto ao atraso na entrega, que novamente justificou ter sido por causa da situação calamitosa que se encontrava o prédio. "Tivemos de trocar todo o forro, toda a parte elétrica, fazer a recuperação do telhado, fizemos a pintura em geral, colocamos um jardim, algo que não existia, enfim, ajeitamos o prédio para  proporcionar o melhor possível para os nossos alunos". Explicou Macedo que em continuação respondeu ao pedido do vereador Osias que havia solicitado que a escola fosse interligada a quadra de esportes. "A quadra também a gente vai mudar, vamos colocar também ar condicionado em todas as salas, e quero deixar bem claro a vocês que esse nosso projeto vem desde o início da administração". Prometeu o gestor.  

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brPaulo relembrou ainda que a demora na reforma foi justamente pela situação calamitosa em que receberam o município, que estava com o nome no CAUC (Cadastro Único de Convênios), e uma dívida de mais de um milhão e meio de reais no qual o prefeito relatou ter negociado para limpar o nome do município e poder receber emendas e convênios.  

Imagem do Site www.tocnoticias.com.br"Nós vamos fazer muito mais pelo município de Cachoeirinha, a educação é a base de tudo, mais nós temos uma visão mista e precisamos trabalhar em todos os setores do município, uma das causas que vinha nos impedindo foi o que citei pra vocês mais graças a Deus hoje nós estamos com o nome do município limpo, e eu peço a vocês que me ajudem a concretizar esse sonho, realizar um bom trabalho em Cachoeirinha e fazer uma cidade bonita boa de se viver". Pediu o prefeito.

Macedo voltou a explicar que sua equipe tem trabalhado desde o primeiro dia de mandato, porém, estavam num trabalho burocrático feito com advogados e secretários e agora estão começando a Imagem do Site www.tocnoticias.com.brvoltar ao objetivo de sua gestão. "Estamos concluindo a obra da Avenida Siqueira Campos, estamos concluindo a pavimentação asfáltica da Avenida Cônego João Lima, já temos licitado recursos para fazer a pavimentação asfáltica da Rua 21 de Abril que em breve estaremos iniciando, temos também recursos empenhados para estarmos asfaltando a Rua Bela Vista até o trevo, e a gente está lutando, e com certeza com o apoio de vocês, e com o apoio de nossos líderes políticos de Palmas e Brasília a gente vai conseguir". Prometeu o gestor que finalizou afirmando que a próxima etapa de suas obras na área da educação será a climatização também da Escola Municipal Rui Barbosa e da Escola Pequeno Príncipe na Bela Vista. (Assista o Discurso do Prefeito no Vídeo Abaixo)

 

Fonte: Redação do Tocnoticias