Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Diário Oficial da Terça Feira (14), Traz Aviso de Paralisação das Obras de Pavimentação da TO-126 Trecho Tocantinópolis/Ribeirão Grande

Data do post: 15/08/2018 22:45:42 - Visualizações: (4244)

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins de nº 5.176 da ultima Terça-feira (14), ordem de paralisação dos serviços de pavimentação do trecho de 7,80km que liga a cidade de Tocantinópolis aos povoados Folha Grossa e Ribeirão Grande Pedro Bento, ambos da zona rural do mesmo município.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brImagem do Site www.tocnoticias.com.brNa manhã desta Quarta feira (15), feriado municipal em Tocantinópolis pelo dia da padroeira da cidade, já foi fotografado o transporte de uma das máquinas que estava sendo usada pela empresa Mega Engenharia Construções e Incorporações Ltda., sendo retirada do local da obra.

A justificativa publicada no DOE pelo engenheiro Adelmo Vendramini Campos que  é o superintendente de Construção e Fiscalização de Obras Rodoviárias do Estado, é a de que a paralisação se deu por conta do aguardo da aprovação do aditivo de prazo contratual, pois o mesmo está em fase de conclusão.

Foto Reprodução DOE-TOUm fato curioso é que o aviso de paralisação de serviços está datado do dia 1º de Agosto de 2018, porém, só foi publicado no DOE do dia 14 ultimo. Vale ressaltar que neste meio período, também foi divulgado no Diário Oficial do dia 08 de Agosto de nº 5.172 a portaria AGETO nº 268, de 07 de Agosto de 2018 a nomeação da servidora Kamilla Lima Moreira Rodrigues para acompanhar a execução dos serviços na dita rodovia, bem como reproduzir relatórios, realizar conferências e auxiliar o engenheiro fiscal. Na data da publicação, o contrato ainda constava no nome da MVL Construções Ltda., que posteriormente passou a se chamar Mega.

A paralisação desta obra já está causando um alvoroço muito grande nas redes sociais principalmente nos grupos do Aplicativo Whatsapp, onde já existem correntes pedindo o boicote devotos ao atual Governador. Esta segunda interrupção neste curto período de mandato do Governador Mauro Carlesse deve causar prejuízos políticos para o gestor do Estado, haja visto que nas ultimas eleições Foto Reprodução DOE-TOdo 1º e 2º Turno da disputa suplementar o então Governador Interino teve vitória esmagadora no município justamente pelo motivo de ter começado finalmente a pavimentação desta importante obra.

Ainda não conseguimos entrar em contato com o Deputado Estadual José Bonifácio para saber o que ele tem a relatar sobre a paralisação. Bonifácio é um dos maiores articuladores para a conclusão da pavimentação do trecho que também já foi iniciado por duas vezes durante a gestão do Ex-governador Marcelo Miranda, porém, como aconteceu agora, pararam e não retornaram até o afastamento de Miranda neste ano de 2018.

Caso a obra não seja concluída durante a gestão de Mauro Carlesse, este será o terceiro Governador que tenta executar a pavimentação e não termina. A novela começou com Marcelo Miranda, passou por Sandoval Cardoso e agora chega na gestão de Carlesse.

Fonte: Redação do Tocnoticias