Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

FIETO/ Vetor e TV Jovem Record Tocantins Divulgam 1ª Rodada de Pesquisa de Intenção de Votos no TO

Data do post: 14/08/2018 19:59:35 - Visualizações: (1078)

Pesquisa traz percentuais de intenção de votos para governador, senador e presidência da República resultado da coleta de dados em 39 municípios do Tocantins.

Já está disponível no site http://www.fieto.com.br a pesquisa de intenção de votos nas eleições 2018 para os cargos de governador, senador e presidência da República encomendada pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e TV Jovem/Record Tocantins ao Instituto VETOR.

A pesquisa foi realizada de 08 a 12 de agosto e o intervalo de confiança é de 95% com margem de erro máximo estimada em 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo a pesquisa o atual Governador Mauro Carlesse está na frente pela corrida ao Palácio com 29% das intenções de votos, isso na pesquisa espontânea. Em Segundo lugar está o ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha que havia desistido da disputa mais posteriormente voltou atrás e disse que vai concorrer ao cargo.

O resultado trás Amastha com 18%, seguido por Marlon Reis com 7%, Bernadete e César Simoni com 0%. Os eleitores que dizem votar em nenhum, em Branco ou Nulo somaram 13%, com 31% dos que afirmaram não saber

Já na pesquisa estimulada, Mauro Carlesse venceria fácil com 44% das intenções de votos, com Amastha em segundo com 26%, Márlon Reis 10%, Bernadete e Simoni com 1%.

Foto: divulgação

Senado

A pesquisa também entrevistou os eleitores quanto a intenção de votos deles para o senado, onde na pesquisa espontânea o ex-governador Siqueira Campos desponta em primeiro lugar com 14%, seguido do atual senador Vicentinho Alves com 8%, Irajá Abreu com 5%, César Halum 4%, Ataídes Oliveira 3%, Paulo  Mouyrão 2%, Antonio Jorge 0%, Farley Meyer 0% e Melk Aires 0%. Os que disseram que não votariam em nenhum, branco ou nulo somaram 19%, Não sabe 41% e não responderam 4%.

Já na pesquisa estimulada, quando o entrevistador cita os nomes dos candidatos, o Ex-governador Siqueira Campos figura em primeiro com 26%, Vicentinho Alves 14%, Irajá Abreu com 8%, César Halum 8%, Ataídes Oliveira 6%, Paulo  Mouyrão 4%, Antonio Jorge 1%, Farley Meyer 0% e Melk Aires 0%. Os que disseram que não votariam em nenhum, branco ou nulo somaram 19%, Não sabe 11% e não responderam 3%.

Foto: divulgaçãoO registro das pesquisas no Tribunal Regional Eleitoral foi realizado sob o número TO-02589/2018 (Governador e Senador) e BR-07108/2018 (Presidência da República).

Foram entrevistados 1000 eleitores do Estado do Tocantins com 16 anos ou mais na região urbana de 39 municípios, sendo eles: Almas, Alvorada, Araguaçu, Araguaína, Araguatins, Arapoema, Arraias, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Buriti do Tocantins, Campos Lindos, Colinas do Tocantins, Cristalândia, Dianópolis, Dois Irmãos do Tocantins, Esperantina, Filadélfia, Formoso do Araguaia, Goiatins, Guaraí, Gurupi, Itacajá, Itaguatins, Lagoa da Confusão, Miracema do Tocantins, Miranorte, Monte do Carmo, Palmas, Palmeirópolis, Paraíso do Tocantins, Pium, Ponte Alta do Tocantins, Porto Nacional, Praia Norte, Santa Fé do Araguaia, Taguatinga, Tocantínia, Tocantinópolis e Xambioá.

 

Fonte: Imprensa Sistema FIETO