Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Naturatins Resolve Impasse Apresentado Pelo Banco do Brasil que Resultará Benefícios aos Produtores Rurais do Estado

Data do post: 11/08/2018 23:48:48 - Visualizações: (760)

Na tarde desta sexta-feira, 10, por orientação do Presidente Marcelo Soares Falcão, o vice-presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Antonio Marcos Barreto, acompanhado da diretora de Licenciamento Ambiental Caroline Bueto e equipe da Assessoria Jurídica do órgão, receberam o gerente de Mercado de Agronegócio do Banco do Brasil, Fábio Feliciano Bernardes, quando discutiram uma parceria técnica entre as duas instituições.

Foto: Tânia Caldas/Governo do TocantinsNa pauta do encontro aspectos no âmbito da segurança jurídica em conformidade com a legislação ambiental para a atividade agrossilvipastoril no Estado.

Segundo o vice-presidente, Antonio Marcos, o Banco do Brasil, como instituição financeira, não estava concedendo financiamentos ao produtor agrossilvipastoril, em razão de alguns fatores, que poderiam sugerir insegurança jurídica.

“Depois de longa discussão com o corpo técnico e equipe jurídica do Naturatins, recebemos determinação do governo estadual com foco no desenvolvimento econômico e com a devida proteção ao meio ambiente, para implementar com suporte e respeito a legislações ambientais, a desburocratização do setor. Esse é o lema da nova gestão do Naturatins”, enfatizou.

Para Antonio Marcos esta decisão é resultado de um consenso com os dispositivos e instrumentos jurídicos que encerram o impasse. A convergência entre todos trará benefícios para o licenciamento ambiental e consequentemente segurança nas operações financeiras”, finalizou.

Fonte: Tânia Caldas/Governo do Tocantins