Comitiva de Tocantínia têm Participação Destacada no 2º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF

Data do post: 09/08/2018 08:32:05 - Visualizações: (273)    Imprimir

Questões como Metodologia do Selo UNICEF e a importância do NUCCA (Núcleo de Cidadania da Criança e Adolescente), foram alguns dos temas abordado no evento, bem como, inserção de dados e uso da Plataforma Digital do Selo Unicef, dentre outros.

Ascom TocantíniaTocantínia foi uma das cidades que já fez adesão ao Selo UNICEF, seguindo determinação do prefeito Manoel Silvino (SD), que ao longo de sua gestão vem se destacando por desenvolver ações importantíssimas que beneficiam as questões sociais. Por isso, já realizou o 1° Fórum Comunitário, no qual foi desenvolvido um Plano de Ação de Melhoria para Tocantínia em todas as áreas.

Participação

A Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, em Tocantinia, uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a infância e adolescência, participa em Palmas juntamente com outros oitenta municípios, de uma formação com a Coordenação do Unicef na Amazônia. A Comissão está representada pelo seu articulador municipal do Selo UNICEF, o secretário de Educação André Goveia, além da mobilizadora municipal, professora Samua Nikaelen, do Ascom Tocantíniaarticulador de Adolescentes, Pedro Lima, do mobilizador de Adolescentes, Vinícius Fantini e da adolescente Mara Xerente, que compõe o NUCCA (Núcleo de Cidadania da Criança e Adolescente).

De acordo com André Goveia, o objetivo dos representantes de Tocantínia nesse evento é trocar experiências com outros municípios, sobretudo, aqueles que já conquistaram o Selo UNICEF e buscar orientações para o desenvolvimento de estratégias e metodologias que possam impactar na melhoria dos doze indicadores de qualidade de vida determinados pelo UNICEF, visando avançar na execução do Plano de Melhoria, principalmente, nas áreas de Educação, Saúde e Assistência.

Fonte: Ascom Tocantínia

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Governo Nomeia Delegados de Tocantinópolis Para Responder Por Importantes Regionais do Estado

Foto da notícia

Data: 06/12/2018 12:29:20 - Visualizações: 4754

Notícias Relacionadas

07/12/2018
Acidente de Trabalho: Justiça Condena Município de Pugmil a Indenizar Servidor em R$ 146 Mil

07/12/2018
AL Aprova Proposta que Fixa as Atribuições dos Cargos da Estrutura dos Gabinetes

07/12/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Receptação e Recupera Mais Dois Celulares Furtados

07/12/2018
Projeto que Cria Escola Superior do Ministério Público Tramita na Assembleia

07/12/2018
Comitê de Prevenção à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher Traça Planejamento Para 2019

07/12/2018
1° Encontro de Travestis e Transexuais do Tocantins é Realizado com Vasta Programação

Todas as Notícias