Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Comitiva de Tocantínia têm Participação Destacada no 2º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF

Data do post: 09/08/2018 08:32:05 - Visualizações: (805)

Questões como Metodologia do Selo UNICEF e a importância do NUCCA (Núcleo de Cidadania da Criança e Adolescente), foram alguns dos temas abordado no evento, bem como, inserção de dados e uso da Plataforma Digital do Selo Unicef, dentre outros.

Ascom TocantíniaTocantínia foi uma das cidades que já fez adesão ao Selo UNICEF, seguindo determinação do prefeito Manoel Silvino (SD), que ao longo de sua gestão vem se destacando por desenvolver ações importantíssimas que beneficiam as questões sociais. Por isso, já realizou o 1° Fórum Comunitário, no qual foi desenvolvido um Plano de Ação de Melhoria para Tocantínia em todas as áreas.

Participação

A Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, em Tocantinia, uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a infância e adolescência, participa em Palmas juntamente com outros oitenta municípios, de uma formação com a Coordenação do Unicef na Amazônia. A Comissão está representada pelo seu articulador municipal do Selo UNICEF, o secretário de Educação André Goveia, além da mobilizadora municipal, professora Samua Nikaelen, do Ascom Tocantíniaarticulador de Adolescentes, Pedro Lima, do mobilizador de Adolescentes, Vinícius Fantini e da adolescente Mara Xerente, que compõe o NUCCA (Núcleo de Cidadania da Criança e Adolescente).

De acordo com André Goveia, o objetivo dos representantes de Tocantínia nesse evento é trocar experiências com outros municípios, sobretudo, aqueles que já conquistaram o Selo UNICEF e buscar orientações para o desenvolvimento de estratégias e metodologias que possam impactar na melhoria dos doze indicadores de qualidade de vida determinados pelo UNICEF, visando avançar na execução do Plano de Melhoria, principalmente, nas áreas de Educação, Saúde e Assistência.

Fonte: Ascom Tocantínia