Justiça Tocantinense Condena Assaltantes a 42 Anos de Prisão em Araguaína

Data do post: 08/08/2018 16:45:47 - Visualizações: (390)    Imprimir

Decisão do juiz Kilber Correia Lopes, titular do Juizado Especial Criminal de Araguaína, condenou Pablo Eduardo Lima Campo Mori e Thales Fernandes Soares a penas que somam 42 anos de prisão pela prática de roubo majorado e adulteração da placa do veículo utilizado no crime. A sentença foi proferida nesta quarta-feira (08/08).

Foto: Rondinelli Ribeiro - Cecom TJTOConsta nos autos que no dia 20 de abril deste ano, por volta das 12 horas, Pablo Eduardo e Thales Fernandes invadiram uma residência no Setor Planalto, em Araguaína, portando arma de fogo, e  fizeram reféns nove pessoas que estava no local, dentre elas dois menores de idade, sendo um deles autista. Durante a ação, os assaltantes usaram de grave ameaça contra as vítimas, o que inclui jogá-las no chão, ameaça-las com a arma de fogo em suas cabeças e encostar faca na barriga. Os criminosos levaram dinheiro, celulares, pulseira, documento de carro e uma motocicleta, que foi utilizada pela dupla na fuga. O veículo teve a placa de identificação adulterada.

“De todo o apurado, é cristalino que os acusados, ajustados e em unidade de desígnios, se utilizaram de grave ameaça com o emprego de arma de fogo para subtrair o acervo patrimonial das vítimas (...), não restando dúvida que o delito aqui enfrentado é o de roubo na forma consumada, sendo a condenação, portanto, medida que se impõe”, avaliou o magistrado ao julgar o caso.

Na sentença, o magistrado condenou o réu Pablo Eduardo Lima Campo Mori a 16 anos e nove meses de reclusão e ao pagamento de 124 dias-multa. Já o réu Thales Fernandes Soares, por ter o agravante de outras duas condenações com trânsito em julgado, foi condenado a 26 anos, quatro meses e 15 dias de reclusão, e ao pagamento de 220 dias-multa. As penas devem ser cumpridas em regime fechado.

Confira a decisão.

Fonte: Jéssica Iane – Cecom TJTO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Nêgo D´água Afundando: Prefeito de Angico (TO) Pode Perder o Cargo Por Improbidade Administrativa

Foto da notícia

Data: 14/10/2018 01:54:29 - Visualizações: 2724

Notícias Relacionadas

14/10/2018
Nêgo D´água Afundando: Prefeito de Angico (TO) Pode Perder o Cargo Por Improbidade Administrativa

12/10/2018
Homem é Condenado a 12 de Prisão por Diversos Roubos em Araguaína

02/10/2018
Pelo Menos 10 Detentos Morrem em Tentativa de Fuga do Presídio Barra do Grota em Araguaína (TO)

26/09/2018
Tribunal do Júri Condena Homem por Tentativa de Feminicídio no TO

25/09/2018
Polícia Militar Captura Homens por Furto em Propriedade Rural em Araguaína

23/09/2018
Polícia Militar Recupera Moto Honda Titan Cor Laranja Roubada em Araguaína

Todas as Notícias