Revista Jurídica da Defensoria Pública Recebe Artigos Para Publicação

Data do post: 08/08/2018 13:23:42 - Visualizações: (234)    Imprimir

Edital para a 3ª edição da Adsumus prevê, pela primeira vez, publicações do público externo.

Defensoria Pública-TOTermina no próximo dia 20 o prazo para o envio de artigos científicos que podem vir a ser publicados na 3ª edição da Revista Jurídica da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), a Adsumus. Os “Direitos Transindividuais” são o tema da publicação, conforme edital publicado pela Instituição, por meio da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep).  Os textos científicos dos interessados em participar desta edição da Adsumus deverão abordar o tema em uma das 21 subáreas descritas no Edital nº 01, de 13 de junho de 2018, publicado pelo Conselho de Política Editorial da Adsumus e pela Esdep no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 5.136, de 19 de junho de 2018, na página 55.

De acordo com a diretora da Esdep, defensora pública Maria do Carmo Cota, contemplar produções externas é validar a promoção democrática do conhecimento, função inerente à Defensoria. “No artigo 4º, inciso III, da Lei Complementar nº 80/94, fica explícito que uma das funções institucionais da Defensoria Pública é ‘promover a difusão e a conscientização dos direitos humanos, da cidadania e do ordenamento jurídico’. Assim, esta promoção passa pela abertura da Defensoria para que o conhecimento difundido venha, também, através do público externo, abrindo um canal dialogal, tirando o foco tão somente da atuação jurídica e processual da instituição. Desta maneira, ao possibilitarmos ao público externo colocar as suas ideias, os seus trabalhos dentro da Revista, estamos compartilhando a democracia no âmbito da Defensoria e concretizando a nossa função legalmente estabelecida”, concluiu a Defensora Pública.

Os artigos

Os materiais a serem apresentados devem ser inéditos e contribuir com a produção, difusão do conhecimento e desenvolvimento das áreas de atuação e atribuições da DPE-TO, podendo ser de autoria individual ou, no máximo, em trabalho conjunto entre três autores, desde que as coautorias sejam claramente explicitadas. Podem ser inscritos trabalhos em forma de artigo científico; artigo de revisão; parecer; resenha; e comunicação breve.

Os artigos devem ser encaminhados via e-mail para revistajuridica@defensoria.to.def.br. É importante que o interessado leia o edital para estar a par de todos os critérios e regras para o envio dos textos, que serão analisados.  Vale ressaltar que a Esdep disponibiliza um guia sobre a produção de artigo científico que pode ser útil aos interessados em enviar os textos.

Fonte: Defensoria Pública-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Nêgo D´água Afundando: Prefeito de Angico (TO) Pode Perder o Cargo Por Improbidade Administrativa

Foto da notícia

Data: 14/10/2018 01:54:29 - Visualizações: 2718

Notícias Relacionadas

17/10/2018
Polícia Civil Tira Mais Três Traficantes de Circulação

16/10/2018
Polícia Militar Prende Casal Por Posse Ilegal de Arma de Fogo

16/10/2018
Autor de Furto Qualificado é Indiciado Pela Polícia Civil

16/10/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Roubo

16/10/2018
Corpo de Bombeiros Alerta Para Incidência de Tempestade com Raios em Todo o Tocantins

16/10/2018
Reunião do Fumpol é Realizada Pela Secretaria da Segurança Pública em Palmas

Todas as Notícias