Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Mais com Menos: MPE Inicia Gerenciamento de Despesas Administrativas em Todas as Unidades da Instituição no Estado

Data do post: 06/08/2018 14:00:08 - Visualizações: (712)

O desenvolvimento de boas práticas que otimizem a gestão pública, aliadas à economia de recursos que possibilite a redução de gastos, tem sido o desafio dos departamentos ligados à área meio do Ministério Público do Tocantins.

Ministério Público EstadualNeste novo momento, onde a ordem é fazer “Mais com Menos”, o Departamento Administrativo desenvolveu um sistema de gerenciamento de despesas.

O controle está sendo realizado por meio de planilhas eletrônicas que contemplam as 42 Comarcas e 19 itens que demandam despesas, a exemplo das contas de energia, água, aluguel, diárias para serviços de manutenção, internet, telefone fixo e outros, A partir destas informações, foram gerados gráficos que possibilitaram a análise de custos administrativos ao longo do ano, comparações de despesas das Promotorias de Justiça e comparativo entre despesas distintas.

De acordo com o chefe do Departamento Administrativo, Leandro Ferreira, com este instrumento será possível acompanhar a evolução das despesas, e principalmente, o alcance da meta de redução de custos, orientar diretrizes para o atendimento de demandas das Promotorias e averiguar a existência de eventuais problemas estruturais como vazamento e/ou consumo excessivo de algum item. vislumbra Leandro.

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, ressaltou a importância do projeto e destacou que atitudes proativas por parte dos integrantes da instituição fazem grande diferença para alcançar a excelência no serviço público. “Sou entusiasta da mudança de pensamento no serviço público com o desenvolvimento de práticas consideradas de excelência. Com este projeto, além de termos a real noção dos nossos gastos, poderemos estipular metas de redução de custo, planejando e fazendo mais com menos”.

Fonte: Ministério Público Estadual