Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Academia da Polícia Civil Inicia as Ações do Segundo Semestre do Projeto Academia Itinerante

Data do post: 05/08/2018 00:04:25 - Visualizações: (803)

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO), por meio da Academia da Polícia Civil do Estado do Tocantins, (ACADEPOL), inicia na próxima segunda-feira, dia 6 nos municípios de Guaraí e Miracema do Tocantins, as ações do segundo semestre do projeto “Academia Itinerante”.

Foto: SSP/TOEssa já é a segunda fase do projeto, que foi realizado com grande sucesso em 2017, quando mais de 500 policiais receberam treinamento e tratamento psicossocial e de saúde, através dos cursos promovidos pela Acadepol, que  volta a levar conhecimento e aperfeiçoamento aos policiais civis do interior do Estado.

Com uma nova grade curricular, elaborada após pesquisa realizada com os próprios policiais, o curso tem como objetivo capacitar e aperfeiçoar os profissionais integrantes das carreiras de Delegado de Polícia, Agente de Polícia, Escrivão de Polícia, Perito Oficial, Papiloscopista e Agente de Necrotomia lotados em todas as 13 Delegacias Regionais do Tocantins e na Capital, Palmas.

Nessa nova etapa, durante toda a semana de 6 a 10 de agosto, a Acadepol promoverá a capacitação de todos os policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Guaraí, por meio das disciplinas de Crimes Cibernéticos, Interceptação Telefônica e Investigação de Furtos e Roubos de Veículos Automotores.

No mesmo período, outra equipe da Acadepol estará na 13ª Delegacia Regional de Miracema do Tocantins onde será realizada a “Oficina de Promoção da Saúde: Um olhar voltado para o Policial Civil”, a qual proporcionará atendimento psicossocial e de saúde ao policial civil e seus dependentes.  

Foto: SSP/TOSegundo o Diretor da Acadepol, Delegado de Polícia Marcelo Falcão, a continuidade dos cursos de aperfeiçoamento, determinada pelo Secretário da Segurança Pública Deusiano Amorim, é de suma importância para a Polícia Civil e para a sociedade. “O cidadão é o principal beneficiado com essas ações, pois os policiais adquirem mais conhecimento é motivação para trabalhar em prol da sociedade”, ressaltou o diretor.

A Academia Itinerante 2018 será realizada de duas a três vezes em cada Regional até o final do ano. Em breve, serão instituídos novos cursos que serão levados a todos os policiais civis do Estado. A edição 2018 do projeto Academia Itinerante teve início, no mês de abril, na cidade de Miracema do Tocantins e, agora, retorna em sua segunda fase a 13ª DRPC.

Os policiais civis interessados em participar do projeto Academia Itinerante, que será realizado em Guaraí e Miracema, na próxima semana podem acessar o link www.ssp.to.gov.br/acadepol e obter mais informações sobre o edital, como efetuar a inscrição e se informar sobre a disponibilidade de vagas.

Fonte: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins