Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Cadeia Pública de Itacajá é Reinaugurada: Justiça Atua na Reforma

Data do post: 02/08/2018 16:27:09 - Visualizações: (736)

A Cadeia Pública do Município de Itacajá foi reinaugurada na última terça-feira (31/07). As obras tiveram a contribuição do Poder Judiciário através da destinação de verba, fruto do recolhimento de ações pecuniárias.

Tribunal de Justiça-TO

A cadeia foi reformada e ampliada, após ser interditada no ano de 2013, em consequência de rachaduras expostas nas paredes,  que afetavam a segurança dos detentos, dos servidores e visitantes do local.

O prédio conta agora com novas estruturas no telhado, forro e pintura. Além disso, foi realizada a ampliação de mais uma cela para abrigar os detentos. Antes da reforma os presos eram remanejados para outras vagas em cadeias do Estado.

O juiz titular da Comarca, Marcelo Eliseu Rostirolla, participou de forma direta do projeto e destacou a importância da união do Poder Público e da comunidade para as melhorias obtidas. “O projeto foi um esforço coletivo de toda comunidade Itacajaense, incluindo servidores da Comarca, em parceria com o Ministério Público, a Prefeitura Municipal, advogados e empresários da cidade. Seria impossível a concretização sem a ajuda de todos. É o primeiro passo de muitos. A reforma e ampliação de celas trarão melhorias estruturais e também dignidade para os presos", afirmou o magistrado.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO