Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

5ª CIPM Realiza Operação Sossego Público em Tocantinópolis e Região

Data do post: 16/07/2018 20:32:54 - Visualizações: (3626)

A 5ª Companhia Independente de Polícia Militar realizou, no final de semana, 13 e 14, a “Operação Sossego Público”.

5ª CIPM

5ª CIPMDe acordo com o Major Reis, Comandante da 5ª CIPM, a operação visa realizar Policiamento Ostensivo, preventivo e repressivo, com a realização de bloqueios, abordagens e buscas em pessoas e veículos, em pontos estratégicos, visando coibir infrações criminais relativas, principalmente, à contravenção penal de Perturbação do Sossego Público, bem como a infração administrativa de trânsito relativa à Equipamento Sonoro Irregular.

Previstas nos Art. 42 da Lei das Contravenções Penais - Decreto Lei nº 3688/41, e no art. 228 do Código de Trânsito Brasileiro – Lei nº Lei nº 9.605/98, combinada com a Resolução 624/2016, com vistas à preservação da ordem pública, nos termos do artigo 144 da Constituição Federal de 1988, a PM disponibilizou mais homens nas ruas a fim de que o trabalho garantisse a ordem e a manutenção do sossego público.

5ª CIPMEsse trabalho que já vem sendo realizado diuturnamente pela 5ª CIPM em todas as cidades que compõem a sua área, mas a intensificação ganhou força no final de semana para atender ocorrências de perturbação do sossego público, onde todos os militares empenhados, bem como com apoio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental – BPMA e da Polícia Civil.

A operação foi realizada das 19h às 00h e as equipes empenhadas abordaram 33 veículos e 26 pessoas suspeitas. Foram expedidos 12 autos de infração, 04 veículos removidos ao pátio da 5ª CIPM, por estarem em desacordo com as normas do CTB e 02 conduções à Delegacia de Polícia Civil em razão da contravenção penal de perturbação do Sossego Público.

Fonte: 5ª CIPM