Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Filhos da Boa Vista Representará Tocantinópolis no 10º Concurso Estadual de Quadrilhas na Capital Palmas

Data do post: 07/07/2018 20:33:31 - Visualizações: (2352)

Estreante na 30ª edição do Arraiá da Alegria, a Junina Filhos da Boa Vista vai representar o município de Tocantinópolis, no 10º Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas do Tocantins, neste domingo (8), a partir das 20h30, em Palmas.

Foto: Dirceu LenoA campeã vai representar o Tocantins no festival nacional em agosto deste ano, em Boa Vista (RR).

A junina que ficou em segundo lugar do Grupo B e em primeiro no Grupo Especial, no 30º Arraiá da Alegria de Tocantinópolis, conta com o apoio da Prefeitura de Tocantinópolis e do prefeito Paulo Gomes, tem como tema: “Ainda que se passe a infância preserve sua alma de Criança”. O espetáculo retrata a história de Antônio, um homem cheio de vida, alegre e brincalhão que apesar da idade carregava consigo uma alma de criança.

Filhos da Boa Vista também contará a narrativa do pequeno Pedrinho, garoto que cresceu sem pai, e que nunca conheceu o verdadeiro significado da palavra infância, pois, infelizmente precisou trocar as brincadeiras para ajudar sua mãe no sustento da casa.

Renan Bezerra, diretor da junina, agradeceu o apoio incondicional do prefeito Paulo Gomes em apoiar a apresentação dos Filhos da Boa Vista, em Palmas. “Estamos bastante ansiosos e confiantes. Estamos com um friozinho na barriga, em saber que a gente vai se apresentar e concorrer com as melhores quadrilhas do Tocantins. O espetáculo dos Filhos da Boa Vista traz esse ano a história das crianças e do resgate das brincadeiras e músicas que marcaram a infância, onde a maioria das pessoas sentem saudades dessas épocas. E nosso objetivo é fazer uma excelente apresentação, assim como foi em Tocantinópolis, no Arraiá da Alegria”, destacou.

Wellington Mota, um dos brincantes da junina, disse que além de mostrar a cultura popular, o espetáculo representa a cidade de Tocantinópolis. “Nossa expectativa são as melhores possíveis, de mostrar nosso trabalho e representar nossa cultura junina e nossa Tocantinópolis, a Eterna Boa Vista do Padre João, através de um tema que nos remete a infância e nos faz viajar no mundo das brincadeiras e músicas infantis”, disse o brincante Wellington Mota.

O Festival

A princípio, nove grupos iriam disputar o título, mas quatro desistiram. Portanto, o evento que iria começar neste sábado (7) foi cancelado e só se realizará neste domingo.

Na capital, vão concorrer quadrilhas que tiveram melhores colocações no circuito junino de Palmas e Tocantinópolis, são elas: Pizada da Butina, São João das Palmas, Explosão Amor Caipira, Cafundó do Brejo, e Filhos da Boa Vista, respectivamente.

Seis jurados de Palmas vão analisar a apresentação das quadrilhas. Os concursos são marcados por um espetáculo de cor e criatividade. Os grupos investem alto para conquistar o título.

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis