Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Brasil Rumo ao Hexa: Reeducandos Recebem Camisas da Seleção em Formoso do Araguaia

Data do post: 20/06/2018 13:53:00 - Visualizações: (621)

A ação “Brasil Rumo ao Hexa” contemplou os reeducandos da Cadeia Pública de Formoso do Araguaia com doações de camisetas da seleção brasileira. O evento foi realizado nesta segunda-feira (18/06), e é resultado de uma parceria entre o Poder Judiciário e a Secretaria Municipal de Educação, tendo contado também com o apoio da população.

Tribunal de Justiça-TOA ação, que faz parte do “Projeto Transformar na Cadeia” e desenvolve atividades com os reeducados voltadas para a Copa do Mundo, tem o intuito de reforçar a cidadania, despertar o civismo, o amor e respeito pela pátria. Além da confecção de material, os detentos decoraram a sala de aula, participaram da leitura e produção textual que reforçam a linguagem oral e escrita.

Um dos detentos inseridos no projeto, Wilson Antonio Gonçalves, sentiu muita felicidade por poder participar das atividades. “A sensação é de valorização. Que sejam contínuas essas ações, já que fazem bem demais para a gente”, contou ele.

Para as coordenadoras do projeto, Wagna Pereira da Rocha e Celestina Gama Parrião, o principal objetivo é a promoção da mudança de vida. “Ao inserir o tema Copa do Mundo, oferecemos aos reeducandos a oportunidade de se sentirem, ainda que privados de liberdade, inseridos no contexto social”, afirmaram.

Para o juiz Luciano Rostirolla, diretor do Foro da Comarca de Formoso de Araguaia e coordenador do projeto, a ação só ratifica o bom desenvolvimento do Projeto Transformar que “ao trazer valores importantes de cidadania, tem possibilitado um novo horizonte aos reeducandos”, afirma o magistrado.

Projeto Transformar

O Projeto Transformar teve início em setembro de 2015, com a construção de uma sala de aula dentro da própria unidade prisional. Os recursos são oriundos de doações e verbas pecuniárias.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO