Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeito Paulo Gomes Inicia Construção de Casas Populares em Tocantinópolis

Data do post: 19/06/2018 15:10:42 - Visualizações: (3491)

Obras seguem a todo vapor em Tocantinópolis. Considerando um dos momentos de felicidade de sua administração e reforçando seu compromisso de reduzir o déficit habitacional e oferecer melhores condições de moradia digna e de qualidade aos munícipes, o prefeito Paulo Gomes iniciou os trabalhos de construção de unidades habitacionais, as quais medirão 64,03 metros quadrados.

Foto: Dirceu LenoO prefeito Paulo Gomes vem mostrando para o que realmente foi eleito, que é cuidar da cidade e das pessoas. “Este projeto dará um impacto positivo tanto na questão social, quanto na saúde dessas famílias. Por serem de baixa renda, são pessoas que estão vivendo em situação precária ou mesmo no aluguel. Com esse projeto elas irão receber suas casas construídas, que é direto delas. Junto com as chaves, também estaremos devolvendo a dignidade de cada família, que poderá reconstruir a sua história com a certeza de segurança num lar com qualidade”, afirmou o prefeito.

As primeiras famílias contempladas foram do Setor Vilanópolis, onde a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura fizeram a revitalização e adaptação em duas residências. Dona Vanderly Barros, destaca que sempre sonhou em ter um lar digno para morar com seus filhos. Na época do período chuvoso era quando ela mais sofria, pois molhava tudo dentro de casa. “Agradeço ao prefeito por ter feito minha casa. Eu sofri muito porque não tinha condições de fazer essa casa que tenho hoje. Estou muito feliz por Deus ter concedido ao prefeito Paulo Gomes ter realizado meu sonho. Hoje meus filhos têm conforto em morar numa casa digna”, agradeceu.

Foto: Dirceu LenoMarina Conceição, moradora da Vilanópolis também está sendo uma das contempladas no projeto de construção e recuperação de casas populares que beneficiará famílias carentes, no qual prevê a edificação de moradias em diversos setores da cidade. Para este empreendimento, o Governo Municipal está investindo recursos próprios do município.

Em visita ao campo de obras, nesta segunda-feira (11), o prefeito Paulo Gomes falou que o objetivo do projeto habitacional busca oferecer melhor qualidade de vida aos moradores. Tocantinópolis se transformou em um canteiro de obras. Estamos realizando o sonho de muita gente de ter a casa construída, ou mesmo de revitalizar aquelas que estão em estado de precariedade. Continuamos vencendo as dificuldades e conseguindo melhorar a vida da população. É uma alegria imensa não somente para os moradores contemplados, mas principalmente para mim, pois vejo o sorriso estampado no rosto das famílias”, disse o prefeito Paulo Gomes.

Foto: Dirceu LenoDe forma inovadora e incentivando a oferta de emprego e renda, a construção das residências está sendo feita somente com mão de obra local. As casas serão construídas no padrão popular, porém, com modelo arquitetônico moderno. A moradias terão dois quartos, sala de estar, copa/cozinha, banheiro social e área de serviço, em um total de 64,03 metros quadrados, além de calçada em toda a extensão da residência. Além disso, as moradias contarão com instalações prediais completas, inclusive com fossas sépticas nas unidades localizadas na zona rural.

A moradora do Povoado Ribeirão Grande, Marlene Dantas, mãe de três filhos, disse estar muito feliz por também ter a oportunidade de ter sua casa construída. “Agradeço muito ao prefeito Paulinho. Meu sonho era ter uma casa construída. Eu falava todo dia para meu marido que um dia iria ter uma casa construída. E agora graças a Deus e ao prefeito Paulo Gomes, estou tendo meu sonho realizado”, destacou.

Foto: Dirceu LenoO casal Maria dos Reis Sousa e Laércio Mota disseram estarem satisfeitos com o início das obras da sua nova casa e, agradeceu ao gestor municipal pelo serviço ora realizado. “Agradecemos ao ex-prefeito Fabion pelo lote que ele nos deu e também ao atual prefeito Paulo Gomes por estar construindo nossa casa. Somos gratos a eles”, disse Laércio.

Moradora há quinze anos do Povoado Ribeirão Grande, Maria José Bezerra falou de sua gratidão ao prefeito, já que ela não esperava ganhar uma casa construída. “Espero que ele realize o sonho não somente meu, mas também das demais famílias que necessitam de uma casa. Tenho certeza que nas próximas eleições ele irá ganhar de novo, pois ele merece por estar fazendo um bom trabalho no município”, disse a moradora.

Foto: Dirceu LenoDona Santana Sobrinho dos Santos disse da dificuldade em conseguir material para fazer as casas de pau-a-pique. E agora não terá mais essa preocupação de pedir aos donos de terras, palhas e madeira. “No tempo em que o prefeito andou aqui fazendo campanha, ele nos prometeu que iria construir nossas casas, e agora ele está cumprindo. Tem muitas pessoas que precisam assim como eu. Espero que ele continue trabalhando e faça as das demais famílias também”, agradeceu.

Andreia Maria Coelho lembrou que agora irá sair da enxurrada, devido as inundações que ocorrem no local no período chuvoso. “Meus filhos terão um lar melhor para morar. Muitos rezavam para chover, eu não, eu rezava para não chover. Porque no dia em que chovia minha casa ficava alagada. Agora eu tenho só a agradecer ao prefeito por ter ele lembrando de nós e de estar fazendo nossas casas, que não seja apenas a minha, mas de todas as demais pessoas que moram nesse povoado”, concluiu.

Foto: Dirceu LenoPaulo Gomes ressalta que seu pai, José Bonifácio, na época em que foi prefeito desta urbe, construiu casas com metragem de 43m². E agora, na condição de atual gestor, visando assegurar maior qualidade de vida, decidiu aumentar essa proporção para 64,03 metros quadrados. “A construção dessas casas neste tamanho dará impacto positivo ou até mesmo maior do que o grande construtor de casas populares, o meu pai, Bonifácio. Esse foi o objetivo dele e também será meu como prefeito dessa cidade, que é trazer dignidade para as famílias de Tocantinópolis”, destacou o prefeito.

 

 

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis