Câmara de Tocantinópolis Aprova Doação de Terreno Para Construção da Sede da Polícia Militar

Data do post: 16/06/2018 09:12:43 - Visualizações: (773)    Imprimir

Na Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Tocantinópolis desta sexta-feira (15),  foi votado o Projeto de Lei  nº 12/2018 de iniciativa do Poder Executivo Municipal, sendo aprovada por votação unânime pelos vereadores presente.

5ª CIPM-TocantinópolisPelo Projeto de Lei, o município doou um terreno na Rua Pe. Giuliano Moretti no centro da cidade, numa área total de 2.000 m², que servirá para a construção da futura sede da 5ª Companhia Independe da Polícia Militar.

A doação do referido terreno começou a ser negociada com o município no ano passado ainda no comando do Maj. Fioravan Teixeira Silveira e depois continuou com o atual Comandante da 5ª CIPM Maj. Valdemi Silva Reis. Durante esse período foram feitas visitas a várias áreas institucionais, com o objetivo de mapear qual era o melhor local e área para atender as necessidades da PM. O terreno ao lado do antigo Pioneiro Mirim foi apontado como o mais adequado.

O Subcomandante da 5ª CIPM CAP Manoel Filho Pinto de Sousa, falou dessa importante conquista “a doação desse terreno traz benefícios, sobretudo para a população na medida em que, quando se melhora a infraestrutura da PM, todo efetivo policial militar prestará melhorar serviço a comunidade tocantinopolina e da região”.

5ª CIPM-TocantinópolisOs vereadores presentes afirmaram que doar uma propriedade pública do município para a Polícia Militar,  não é apenas um ato de reconhecimento e agradecimento para o relevante papel dessa força pública estadual que protege o cidadão, a sociedade, os bens públicos e privados, mas também a valorização da instituição e aumento da sensação de segurança na sociedade, através de suas diversas modalidades de policiamento. Com essa doação, demonstramos nossa gratidão.

Tão logo termine os trâmites burocráticos será dado início a construção da nova sede da 5ª CIPM, através de emendar parlamentar de autoria do Deputado Estadual José Bonifácio e aprovado pela Assembleia Legislativa do Tocantins no final do ano passado, que destinou uma verba no valor de R$ 1.000.000,00 de reais.

A sessão foi acompanhada por diversos militares, dentre os quais o CAP Manoel Filho Pinto de Sousa, Subcomandante da 5ª CIPM, além de oficiais e praças além de pessoas da comunidade.

Fonte: 5ª CIPM- Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

"Por Mais Violenta Que Seja Nós Vamos Tomar Providências". Diz Bonifácio Sobre a Paralisação das Obras de Pavimentação da TO-126

Foto da notícia

Data: 10/12/2018 18:38:08 - Visualizações: 1780

Notícias Relacionadas

11/12/2018
PM de Tocantinópolis Prende Mais um Suspeito de Tráfico de Drogas Que Comercializava no Setor Cidade Alta

10/12/2018
"Por Mais Violenta Que Seja Nós Vamos Tomar Providências". Diz Bonifácio Sobre a Paralisação das Obras de Pavimentação da TO-126

10/12/2018
Motorista Tenta Passar Por Cais Inundado e Caminhonete Afunda no Rio Tocantins em Tocantinópolis

06/12/2018
Fortes Chuvas Elevam Nível do Rio Tocantins em Tocantinópolis

06/12/2018
Governo Nomeia Delegados de Tocantinópolis Para Responder Por Importantes Regionais do Estado

04/12/2018
Suspeitos Por Tráfico de Drogas São Presos Pela Polícia Militar em Tocantinópolis

Todas as Notícias