Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Adapec Realizará Palestra e Aula Prática Sobre Controle da Raiva em Goiás

Data do post: 16/06/2018 09:05:40 - Visualizações: (695)

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) a convite da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) ministrará palestra e promoverá aula prática durante o Curso sobre o Programa Estadual de Controle da Raiva dos Herbívoros e outras encefalopatias/Capturas de Morcegos Hematófagos, entre os dias 18 e 22 de junho, no Campus da Universidade Estadual de Goiás-UEG, em Pires do Rio-GO. 

Adapec TocantinsO evento é direcionado aos agentes de defesa sanitária daquele Estado.

O palestrante e responsável pelo Programa Estadual de Controle da Raiva dos Herbívoros, José Emerson Cavalcante, disse que apresentará a atual situação da raiva no Brasil contextualizando danos econômicos, epidemiologia, vigilância, prevenção e controle, entre outros. “Será uma grande oportunidade para o intercâmbio de informações com esta Agência, que é nossa parceira em vários programas sanitários”, ressalta.

José Emerson também promoverá a aula prática noturna de captura e controle de morcegos hematófagos da espécie Desmodus rotundus, principal transmissor da raiva na zona rural.

Entre os principais temas a serem debatidos estão: Atendimento a notificações, documentos e lançamentos de Termos de Fiscalização; Teoria de Captura de morcegos hematófagos e Encefalopatia Espongiforme Bovina, que será proferido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).


Fonte: ADAPEC Tocantins