Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Assessoria de Polícia Comunitária e 5ª CIPM Realizaram a Solenidade de Posse do Conselho Comunitário de Segurança Pública na Cidade de Tocantinópolis

Data do post: 14/06/2018 14:19:48 - Visualizações: (976)

A 5ª Companhia de Polícia Militar juntamente com a Assessoria de Polícia Comunitária da Secretaria Estadual de Segurança Pública realizou a partir das 09h desta quinta-feira, 14, no Auditório do Ministério público da cidade de Tocantinópolis, a solenidade de posse da Diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública do município.

5ª CIPM-TocantinópolisEssa é a primeira diretoria eleita e empossada por aclamação a qual tem como objetivo prioritário discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de problemas de segurança do município de Tocantinópolis. Assim, os membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública e Defesa Social eleitos são os seguintes: Presidente  Maria Vani Brito Soares Nogueira - Presidente, André Luiz Martins Silva – Vice-Presidente, Cristiane Pereira Silva – 1ª Secretária, Leila Beatriz Oliveira Reis – 2ª Secretária – 1º Tesoureiro Raimundo de Moraes Freitas – 2º Tesoureiro Glemesson dos Santos Araújo. O referido CONSEG, irá exercer suas atividades por 02 anos, a ser contado a partir da data de aclamação ocorrida em 30/04/2018.

O CONSEG Tocantinópolis vai atuar de acordo com os preceitos da filosofia de Polícia Comunitária que contempla o envolvimento de todas as instituições públicas e privadas buscando medidas conjuntas para resolução de problemas. Outro aspecto marcante dessa filosofia é o desenvolvimento de campanhas e projetos educativos, que proporcionem maior qualidade de vida para a população e estreite os laços de confiança entre a sociedade e os órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública.

5ª CIPM-TocantinópolisEm sua fala, Maria Vani elogiou as autoridades civis e militares e firmou compromisso com o CONSEG, entregando ao Assessor de Polícia Comunitária demandas do CONSEG e um cronograma de planejamento das suas ações.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades, dentre as quais o Major Valdemi Silva Reis - Comandante do 5ª CIPM, o Capitão Thiago Monteiro - Assessor de Polícia Comunitária, da Vice-Prefeita Eleny Araújo Pinho da Silva, dos Promotores de justiça Dr Eurico Greco Púpio e Dr Celsimar Custódio da Silva, o Delegado Regional de Tocantinópolis Tiago Daniel de Morais, além de outras autoridades, empresários e pessoas da comunidade.

O Maj Reis – Comandante da 5ª CIPM, demonstrou-se bastante otimista com a eleição a Diretoria do CONSEG local “a criação Conselho Comunitário de Segurança Pública do Município de Tocantinópolis é um importante avanço para continuarmos desenvolvendo um trabalho, atendendo os anseios da comunidade e agora de forma ainda melhor, pois com o conselho temos maiores condições de aproximar e integrar ainda mais a polícia e a sociedade nas ações de resolução dos problemas contemporâneos. Ainda segundo o Comandante quem ganhará com esse CONSEG é a comunidade tocantinopolina” disse o Comandante.

Assista o evento de posse na íntegra no vídeo Abaixo:

Fonte: 5ª CIPM- Tocantinópolis