Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Alunos do Curso Técnico em Agronegócio de Almas Visitam a Bahia Farm Show em Luiz Eduardo Magalhães

Data do post: 12/06/2018 13:23:25 - Visualizações: (757)

Com intuito de agregar mais conhecimento aos alunos do Curso Técnico em Agronegócio, do polo de Almas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), coordenado pelo presidente Paulo Carneiro, realizou através do Sindicato Rural de Almas, presidido pela presidente Sandra Carneiro, o dia de campo na maior feira tecnológica da Bahia, “A Bahia Farm Show”, participaram da visita a feira, 28 alunos, acompanhados da professora Days Luz e do professor Arialdo Castro.

FAET-TODurante a visita aos standes, os alunos vivenciaram de perto a realidade do agronegócio, as novidades de máquinas e implementos agrícolas com o que a de mais moderno no mundo do Agro. O aluno Breno Rodrigues Chavier, elogiou a interatividade. “A gente aprende muito nessas visitas técnicas, principalmente quem já é do ramo, o curso nos dá a oportunidade de formar e compartilhar nossas próprias opiniões e vivenciar de perto as novidades existentes no mercado”. Comentou o aluno.

O Curso Técnico em Agronegócio do SENAR é gratuito e semipresencial, ideal para quem vive no campo ou no interior e não tem tempo ou possibilidade de frequentar aulas em uma escola regular. Oitenta por cento das aulas são a distância, disponibilizadas na internet e em vídeos. Para reforçar os conteúdos, o aluno conta com apostilas elaboradas com exclusividade para o curso. Os 20% de aulas presenciais são em propriedades rurais, agroindústrias ou nos polos de apoio da rede do SENAR.

A presidente do Sindicato Rural de Almas, Sandra Carneiro que proporcionou a visita aos alunos ressaltou que: apesar do setor ser hoje o mais competitivo da economia nacional, são raros os cursos técnicos ou de graduação que abordam de maneira profunda e abrangente os fatores produtivos, comerciais e industriais que envolvem a cadeia agropecuária. “Acredito que com esse dia de campo proporcionado aos nossos alunos, eles sairão daqui com uma bagagem cultural muito grande, fomos muito bem recebidos no Sindicato Rural de Luiz Eduardo Magalhães e na feira “Bahia Farm Show”, aqui nossos alunos tiveram a oportunidade de ver de perto como funciona o mundo do Agronegócio Brasileiro que rico em suas potencialidades. ” Finalizou a presidente.

Fonte: FAET-TO