Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Capacitação do SENAR Pode Incrementar a Renda do Trabalhador Rural

Data do post: 11/06/2018 12:54:22 - Visualizações: (689)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO) realizou, em parceria com os Sindicatos Rural de Aliança, coordenado pelo seu presidente Marcelo Borges, o curso de Trabalhador no Processamento de Embutidos e Defumados – Suínos e Aves, o treinamento de transformação caseira de produtos de origem animal em embutidos e defumados foi realizado para produtoras do município de Crixás.

FAET-TONo total participaram do treinamento 15 alunas, o principal objetivo é produzir embutidos e defumados de qualidade respeitando os princípios de higiene, saúde e conservação ambiental de cada alimento.

A instrutora do SENAR, Rosa Cardoso Nogueira, ressaltou que ideia é sempre levar informação, conhecimento e capacitação aos produtores e trabalhadores rurais. “É importante destacar que o sucesso, a rentabilidade e a qualidade de um bom produto está diretamente ligada à capacitação e a qualificação dos profissionais, quando se aprende as técnicas adequadas o sucesso é garantido”, finalizou a instrutora.

O papel do SENAR/TO é levar para o produtor treinamentos que o ajudem a melhorar o seu negócio no campo, uma das prioridades é promover o aumento da renda das famílias e gerar conhecimento no meio rural, a entidade busca oportunizar conhecimento e atualização em relação às exigências do mercado consumidor.

Fonte: FAET-TO