Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Três Pessoas São Detidas Por Policiais Militares da 5ª CIPM Durante o Processo Eleitoral na Zona 09

Data do post: 04/06/2018 15:16:41 - Visualizações: (1150)

Na tarde do dia 03/06/2018, durante a realização do Pleito Eleitoral, três pessoas foram detidas pela Policia Militar no povoado Tamboril Município de Angico e em Luzinópolis, área da 5ª CIPM.

5ª CIPMAngico:

A Polícia Militar de Angico/TO quando se encontrava no policiamento das eleições suplementares 2018 para governador do Tocantins, no povoado Tamboril, foi acionada por um motorista, que estava à disposição da justiça eleitoral da 9ª Zona de Tocantinópolis/TO, este informou que ao retornar a cidade de angico para o povoado tamboril com alguns eleitores, teria sido abordado por um indivíduo pedindo que o levasse até o a cidade de Angico. Funcionário ao perceber que o acusado estava em visível estado de embriaguez alcoólica informou ao mesmo que não poderia transportá-lo, o autor ficou furioso com a decisão e desferiu um soco no vidro da porta esquerda traseira. Imediatamente, a equipe da PM procedeu diligência nas mediações e, minutos depois conseguiu localizar o acusado escondido no matagal. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor que foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil em Ananás/TO, para que fossem tomadas as medidas cabíveis aos fatos.

Luzinópolis:

Enquanto a viatura da Policia Militar de Luzinópolis realizava patrulhamentos avistou em um estabelecimento comercial uma pessoa ingerindo bebida alcoólica e o proprietário do referido estabelecimento comercial comercializando entregando a bebida. A Equipe conversou com o proprietário explicando ao mesmo que devido ao período eleitoral entre as 02H00 da manhã e às 18H00 do dia 03 de junho de 2018, estava proibida a venda de bebida alcoólica bem como o seu consumo. A equipe usando do bom senso solicitou que o mesmo recolhesse as garrafas de bebida alcoólica este nos informou que não tinha nada a ver a venda de bebida alcoólica e o consumo em seu estabelecimento devido seus clientes já terem votado. A Guarnição tentou novamente explicar ao proprietário sobre a proibição que advinha da justiça eleitoral, o proprietário retrucou novamente que não tinha problema algum. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos autores pelo crime de desobediência judicial e os conduzimos a Delegacia Regional de Tocantinópolis para os procedimentos legais. Foi apreendido 02 litros de bebida alcoólica tipo “51” pirassununga em poder dos autores que confirmaram ter comprado a referida bebida do proprietário do estabelecimento  comercial. A bebida foi apresentada na mesma delegacia.

Fonte: 5ª CIPM