Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Inaugurado Centro de Reinserção de Detentos ao Mercado de Trabalho

Data do post: 23/05/2018 16:47:28 - Visualizações: (675)

A presidente interina da Assembleia Legislativa, deputada Luana Ribeiro (PSDB), participou na manhã desta terça-feira, 22, da solenidade de entrega do mais novo Centro de Formação e Produção do Trabalho Prisional, em Palmas.

Assembleia Legislativa do TocantinsO prédio reformado, que agora atenderá egressos prisionais que procuram capacitação e reinserção no mercado de trabalho, foi entregue pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju).

Uma das principais defensoras da bandeira da segurança pública no Legislativo, Luana Ribeiro parabenizou a equipe da Seciju e lembrou que o centro entregue condiz com a essência do projeto de lei de sua autoria, sancionado em abril deste ano pelo Governo do Estado.

“Após onze anos de muita luta, foi sancionada pelo Governo a lei 3.355, de minha autoria, que trata sobre o trabalho dos condenados com finalidade educativa, produtiva e de manutenção, através da prestação de serviços. Seus princípios têm tudo a ver com o centro hoje inaugurado, que irá ajudar a reinserir os egressos ao mercado de trabalho e também à sociedade. São ações que merecem todo o nosso apoio”, disse a presidente da Casa.

Luana ressaltou a importância que representa a reinserção de ex-detentos ao mercado de trabalho e à segurança pública no Estado. “O trabalho dignifica o homem. Por isso, creio que, com trabalho, podemos transformar o quadro da segurança pública do Tocantins. Eu acredito na reinserção de detentos e ex-detentos”, completou.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins