Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Amastha Garante Auxílio à Prefeitura de Araguaína Para Criar Guarda Metropolitana e Melhorar Turismo e Comércio

Data do post: 23/05/2018 15:39:26 - Visualizações: (670)

Aplaudido em reunião na Aciara, nesta terça, 22, à noite, candidato a governador reforçou que o secretário de Desenvolvimento Econômico será indicado pelo setor empresarial e que o conselho do setor terá voz ativa em seu governo.

Ascom/ Carlos AmasthaReunido com empresários na sede da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) na noite desta terça-feira, dia 22, o candidato a governador do Tocantins pela coligação "A Verdadeira Mudança", Carlos Amastha (PSB), garantiu, se eleito em 3 de junho, auxiliar a prefeitura a criar a Guarda Metropolitana e atuar em parceria com o município para desenvolver o turismo e buscar investimentos no comércio do município.

Uma das maiores preocupações dos empresários é em relação ao setor de segurança pública. Questionado, reforçou a necessidade de Araguaína implantar a Guarda Metropolitana. Segundo ele, a GM vai cuidar do setor patrimonial do poder público e também do setor produtivo. "E fortaleceremos a Polícia Militar com equipamentos e condições de trabalho. Equipamos a Guarda Metropolitana em Palmas e faremos o mesmo com a PM, com a Polícia Civil."

Aplaudido pelos empresários

Em meio a sua palestra, Amastha foi aplaudido pelos empresários ao ratificar a proposta de nomear o secretário indicado pelo setor empresarial e que vai reformular o Conselho de Desenvolvimento Econômico, que deixará de ser consultivo, mas deliberativo. "Nada será feito em termos de política fiscal sem o aval do setor. Vocês não terão notícia de aumento de imposto", disse.

Ele reafirmou que implantará no Estado uma política tributária, não de arrecadação. "Política de arrecadação é um coisa. Política tributária justa e eficiente, que visa o  desenvolvimento, é outra. E é o que faremos", declarou.

Ao final da sabatina, a presidente em exercício da Aciara, Hélida Dantas, avaliou a participação de Amastha na reunião: "Particularmente, gostei muito. Ele trouxe possibilidade de um voto realmente diferenciado. Pontuou muito bem e esclareceu os pontos abordados".

Investimento no turismo e comércio

Em relação aos planos para Araguaína na área de turismo, Amastha garantiu que fará como fez em Palmas: estruturação do município para se capacitar a receber eventos, que serão descentralizados pelo Estado na sua gestão. Ainda segundo ele, paralelamente a isso, desenvolverá projetos como o Habita Palmas, que incrementou o setor da construção civil, e o Palmas Solar, que visa modificar a matriz energética do Estado. "Em Palmas, além de economizar na conta de energia, tem descontos em impostos. Por cinco anos, paga 80% a menos de IPTU. Estarei no mundo todo vendendo esse projeto para trazer empresas para cá", declarou.

Eventos em Araguaína

Amastha ratificou que fará o Natal dos Sonhos na cidade, com objetivo de fomentar o comércio no final do ano. "Precisamos regionalizar. Temos o agronegócio forte aqui e não adianta priorizarmos e investir tudo na Agrotins. Tem que fomentar aqui também", afirmou. "Há ausência do poder público em tudo. Vamos fomentar a vocação da cidade e da região", complementou.

O candidato do PSB também afirmou que não medirá esforços para contribuir com o Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara). "Tudo que precisar estaremos a postos a fazer. Confiem em mim e tenham uma certeza: de economia eu entendo."

Fonte: Ascom/ Carlos Amastha