Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Defensora da Segurança Pública, Luana Ribeiro Participa de Entrega de Centro de Formação e Produção do Trabalho Prisional

Data do post: 23/05/2018 15:26:30 - Visualizações: (598)

A presidente interina da Assembleia Legislativa, deputada Luana Ribeiro (PSDB) participou na manhã desta terça-feira, 22, da solenidade de entrega do mais novo Centro de Formação e Produção do Trabalho Prisional, em Palmas.

Deputada Luana RibeiroO prédio reformado, que agora irá atender egressos prisionais que procuram capacitação e reinserção no mercado de trabalho, foi entregue pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju).

O secretário da Seciju, Heber Fidelis, reforçou a importância do espaço para os egressos do sistema penitenciário. “O Centro possibilitará a criação de novos projetos, capacitação profissional teórica dos reeducandos e egressos em diversas áreas e oficinas produtivas a fim de fazer com que os presos desenvolvam a prática e possam ser encaminhados para o mercado de trabalho com mais experiência”, afirmou.

A deputada Luana Ribeiro, uma das principais defensoras da bandeira da Segurança Pública no Legislativo, parabenizou a equipe da Seciju, e lembrou que o Centro que foi entregue condiz com a essência do projeto de lei de sua autoria, que foi sancionado em abril desse ano pelo Governo do Estado.

“Depois de 11 anos de muita luta, a lei 3.355, de minha autoria, foi sancionada pelo Governo, e trata sobre o trabalho dos condenados com finalidade educativa, produtiva e de manutenção, através de prestação de serviços. Seus princípios têm tudo a ver com o Centro que está sendo inaugurado hoje, que irá ajudar a reinserir os egressos no mercado de trabalho e também na sociedade. São ações que merecem todo meu apoio” disse a presidente da AL.

Luana ressaltou ainda a importância da reinserção de ex-detentos no mercado de trabalho e para a Segurança Pública no Estado. “O trabalho dignifica o homem, por isso que eu acredito que com trabalho podemos transformar o quadro da segurança pública do Tocantins. Eu acredito na reinserção de detentos e ex-detentos”, completou.

Fonte: Deputada Luana Ribeiro