Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

MPE Obtém Condenação de Um dos Autores da Morte de Corretor de Imóveis em Araguaína

Data do post: 21/05/2018 18:31:11 - Visualizações: (848)

Em júri popular realizado nesta segunda-feira, 21, em Araguaína, o cobrador de dívidas Gilvane Correia Aguiar foi condenado a 15 anos e seis meses de prisão pela morte do corretor de imóveis, Tyago Henrique Domingos. O crime aconteceu em janeiro de 2014.

Ministério Público EstadualA tese de acusação do Ministério Público Estadual (MPE) foi acatada na íntegra pelo júri, que condenou Gilvane por homicídio praticado por motivo torpe, asfixia, meio cruel, dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima, bem como de ter praticado o crime de fraude processual, por alterar a cena do crime.

O crime teria sido realizado por Gilvane, em associação com o autônomo Jefferson Rodrigues Correa Camargo, que ainda será julgado.

Segundo o Promotor de Justiça Célem Guimarães, restou apurado que Jefferson e Tyago eram sócios no ramo de construção de imóveis em Araguaína e possuíam um imóvel avaliado em cerca de R$ 300 mil. Posteriormente, Tyago demonstrou interesse em adquirir a parte do imóvel de Jefferson, efetuando o pagamento parceladamente, sendo certo que na data de sua morte já havia quitado quase que integralmente sua dívida. No entanto, Jefferson resolveu arquitetar o homicídio de seu sócio para ficar com o dinheiro recebido da vítima e o imóvel em sua integralidade.

Cobrador conhecido na cidade pela forma truculenta de exercer as cobranças, Gilvane associou-se a Jefferson para realizar o crime, que ocorreu em um motel da cidade.

Fonte: Ministério Público Estadual