Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Campanha de Vacinação Contra a Raiva Atinge Mais de 100% da Meta em Tocantinópolis

Data do post: 09/05/2018 12:46:21 - Visualizações: (1051)

A Campanha de Vacinação contra a Raiva promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica de Tocantinópolis, alcançou mais de 100% da meta estabelecida e superou a determinada pelo Ministério da Saúde.

Dirceu Leno

Para os animais que não receberam a imunização, a vacina continuará disponível durante as quartas-feiras, no horário de 8h às 11h30 e das 14h às 16h, na Secretaria Municipal de Saúde.

Dirceu LenoA campanha teve início dia 19 de março e durou até dia 04 de maio, período esse que foi trabalhado todos os bairros e zona rural do município, atingindo 3.735 animais, e 103,29% do total preconizado estimado.

Conforme dados da Coordenação Municipal de Vigilância Epidemiológica, foram vacinados 2.988 cães, sendo 1.545 na zona urbana e 1.403 na zona rural, e 743 gatos, quando a meta era vacinar 2.931 cães e 685 gatos, em Tocantinópolis.

Para a coordenadora Maria Vandecy Soares Ribeiro, a campanha alcançou resultados positivos devido à grande mobilização feita pela Secretaria Municipal de Saúde, na qual contou com a colaboração e participação ativa da população. “Nosso município não há registros de raiva humana. Isso se deve principalmente ao fato das campanhas de imunização realizadas anualmente pela Secretaria Municipal de Saúde, bem como pela colaboração da população que compareceu e levou seus animais de estimação para tomarem a vacina”, frisa.

Dirceu LenoO secretário municipal de Saúde, Jair Aguiar comemorou os percentuais alcançados pelo município, e destaca que quem levou os cães e gatos para vacinar ficou satisfeito com a rapidez e o cuidado dos profissionais, além de aprovar o fato de encontrar o posto de vacinação próximo de casa.

“Se estamos atingindo as metas é devido ao olhar atento que a gestão, no contexto geral, vem proporcionado no município. É bom saber que a população tem aderido às campanhas. Temos o empenho e a vontade de cada dia oferecermos um serviço preventivo de qualidade. Enquanto Secretaria, fizemos a nossa parte, mas é importante destacar o interesse da população em disponibilizar um tempinho e marcar presença com seus animais para tomar a vacina, portanto, agradecemos a presença e compromisso de todos durante a Campanha de Vacinação contra a Raiva”, frisou o secretário de Saúde, Jair Aguiar.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis