Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Comunidade se Reúne Para Eleição do Conselho Comunitário de Segurança de Tocantinópolis

Data do post: 01/05/2018 18:38:36 - Visualizações: (3216)

Na tarde desta ultima segunda–feira (30/04), na sede da 5ª CIPM na cidade de Tocantinópolis, membros da comunidade reuniram-se com o objetivo de promover a eleição da Diretoria Executiva do Conselho Comunitário de Segurança Pública e Defesa Social.

5ª CIPM- TocantinópolisA reunião foi conduzida pelo membro nato da Polícia Comunitária, capitão PM José Luís Cantanhede Coelho, acompanhado do comandante da 5ª CIPM, Major PM Valdemi Silva Reis, o Membro Natos: e pelo Delegado de Polícia Civil Dr. Tiago Daniel de Morais.

5ª CIPM- TocantinópolisConsoante ao Edital de Convocação de Eleição da Diretoria Executiva do Conselho Comunitário de Segurança Pública e Defesa Social Biênio 2018 - 2020, o qual foi amplamente divulgado pelos canais de comunicação local, legalmente cumprido os prazos e diretrizes estabelecidas no referido documento, ficou determinado que a criação do Conselho Comunitário de Segurança Pública e Defesa Social se deu por aclamação, devido ao registro de uma única chapa.

Ficou decidido ainda, que o Conselho local adotará o nome de CONSEG Tocantinópolis e em conformidade com o Art. 1º, § 1º, da Portaria 169/2009, a qual regulamenta a implantação dos Conselhos de Segurança e Defesa Social (CONSEGs).

O Conselho Comunitário de Segurança Pública e Defesa Social foi composto por:

Presidente: Maria Vani Brito Soares Nogueira;

Vice-Presidente: André Luiz Martins Silva;

1ª Secretária: Cristiane Pereira Silva;

2º Secretário: Leila Beatriz Oliveira Reis;

1º Tesoureiro: Raimundo de Moraes Freitas;

2ª Tesoureiro: Glemesson dos Santos Araújo.

O referido CONSEG, irá exercer suas atividades por 02 anos, a ser contados a partir da data de aclamação.

Uma sala da JDS empreendimentos imobiliário, localizado na Avenida Nossa senhora de Fátima no centro da cidade de Tocantinópolis ficou definida como sede provisória para atuação do Conseg Tocantinópolis. No dia 07/05 já na sede provisória acontecerá uma reunião para discutir o Estatuto do CONSEG. A dada da posse oficial da diretoria eleita será definida pela Assessoria de Polícia Comunitária que deve acontecer em breve.

Fonte: Ascom/ 5ª CIPM