Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Secretaria de Saúde Promove Encontro de Acolhimento em Redes de Atenção à Saúde Pública

Data do post: 27/04/2018 17:22:19 - Visualizações: (1042)

Visando promover mais interação e consequentemente propalar como de fato acontece os atendimentos considerados de urgência e emergência, a Secretaria Municipal de Saúde de Tocantinópolis promoveu na tarde da última segunda-feira (23), encontro de Acolhimento em Redes de Atenção à Saúde, ofertado para os usuários do Sistema Único de Saúde, trabalhadores em saúde e gestores municipais e sociedade civil organizada.

Dirceu LenoDe acordo com o secretário de Saúde, Jair Aguiar, o encontro de Acolhimento em Redes de Atenção à Saúde é uma experiência integrada de qualificação de profissionais da saúde para implantar e/ou implementar o acolhimento com avaliação de riscos e vulnerabilidades. “Através desses encontros podemos oferecer melhor atendimento e consequentemente obtermos resultados positivos quanto a oferta humanizada junto ao Sistema Único de Saúde”, disse.

Como o tema “Acolhimento, direito e compromisso de todos, repartir, permitir, acolher e aprender”, o encontro teve o objetivo principal de debater sobre acolhimento do paciente nas unidades de saúde. Foram convidados a participaram das discussões Dirceu Lenoprofissionais de instituições ligadas as áreas da saúde, educação, segurança pública, assistência social, representantes de associações e comunidade em geral.

Durante o evento, o qual fora promovido pelos profissionais que atuam no Hospital Municipal José Saboia, Unidade de Pronto Atendimento - UPA e Centro de Atenção Psicossocial (Caps), foram expostas as problemáticas e estratégias elencadas por cada grupo – Usuários do SUS, Trabalhadores em Saúde e Gestores –. Após os debates, foram apresentados os problemas enfrentados para a oferta do serviço ao paciente e ao mesmo tempo estratégias para a resolução das problemáticas e a melhoria do serviço público de saúde.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis