Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeitura de Tocantinópolis Cobra Dívida de 05 Anos de ISSQN da Rádio Sucesso FM. Empresa Assume e Parcela Dívida de R$ 30 Mil

Data do post: 27/04/2018 13:33:16 - Visualizações: (4454)

A mando do setor de arrecadação do município, fiscais foram pela segunda vez até a sede da empresa notificar pela paralisação das funções até quitarem o débito.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brFiscais da Prefeitura Municipal de Tocantinópolis foram novamente na sede da Rádio Sucesso FM que fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima para notificar pela segunda vez que a mesma deverá ficar fechada até quitarem o débito de 05 anos de Imposto ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) que é um tributo que incide sobre a prestação de serviços.

Segundo a prefeitura de Tocantinópolis, a empresa Rádio Sucesso não pagava esse imposto a cerca de 10 anos, porém, a gestão só pode cobrar os últimos 05 anos, ou seja, os cinco anos mais velhos prescreveram.

Informações provenientes do setor de arrecadação do município de Tocantinópolis dão conta de que a empresa em questão foi notificada para que apresentasse os relatórios de faturamento (Emissão de notas fiscais) dos últimos cinco anos para que fosse calculado o valor devido e se possível até parcelarem a dívida, só que a empresa apresentou apenas de dois meses. "Foi dada todas as possibilidade e tempo para eles se regularizassem e a empresa não manifestou interesse". Informaram.  

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brNa ultima quinta-feira (26), os fiscais da prefeitura foram até a sede da rádio para notificar que a empresa deveria parar com as atividades que até então estão sendo irregulares, já que a mesma encontra-se com uma enorme pendência para com o setor de arrecadação. Poucos minutos após o locutor que estava no ar com a programação ter anunciado a paralisação da rádio, o vereador Márcio Kley Soares Brandão apareceu no estúdio e deu a ordem para que o veículo de comunicação continuasse funcionando por sua  conta. Além disso o camarista assumiu o microfone e mandou que o locutor liberasse o telefone para que os ouvintes pudessem ligar e falar ao vivo sobre a situação.

Providos de informações incorretas, já que o vereador vem a dias avisando que o prefeito queria fechar a rádio por perseguição, um dos ouvintes disse: "Quando você avisou que iria sair do ar eu pensei que fosse uma brincadeira" falou a ouvinte de pré-nome Edmê que continuando avisou que se quisessem ela iria lá fazer um protesto.

Mostrando que apoia a irregularidade da empresa devedora, o camarista que também é proprietário de um supermercado na cidade, já foi acusado pelo Deputado Estadual José Bonifácio de ser um dos maiores sonegadores de impostos de Tocantinópolis, usando do microfone Márcio disse: "Estão alegando aqui que não foi pago alvará, eu nunca vi um estabelecimento aqui empresarial ser lacrado por falta de pagamento de alvará". Discursou Márcio que continuando citou que a secretária da rádio alega que foi pago e só não estavam encontrando o comprovante.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.br"Mesmo assim se não foi pago, se não acharem os comprovantes, a rádio vai pagar o alvará de licença. Eu nunca vi gente interditar uma empresa que presta serviço de forma gratuito para a população, que é um  meio de informação, alegria e diversão. E simplesmente quem manda hoje aqui em nossa cidade fazer uma atitude dessas, covarde, mesquinha, pessoas que são corruptas. Não fecha a rádio não, vamos bater no Márcio Kley,  bate no Márcio Kley. Inclusive não vão fechar a rádio".  Disse o defensor da rádio que empolgado pela situação disparou: "Bando de sanguessugas, ladrões do erário público, o cara se diz que fala pelo povo e o que se vê lá é cobrando coisa pra família, então vocês vão aprender a respeitar homem". Ameaçou o empolgado vereador.

Encerrando o show, o camarista disse: "Nós sabemos quem é o patrão aqui em Tocantinópolis, é o Paulo Gomes, gente é Gomes, então quero dizer Paulo Gomes, arrume outra estratégia". Indicou o vereador que no final falou que o prefeito vai aprender a respeitar e que o gestor parece um menino birrento. "Esse é o desabafo do vereador Márcio Kley, deixo aí meu nome para que me processem, porque tem muita coisa vindo aí". Finalizou.

Como a rádio continuou funcionando, desobedecendo a notificação entregue na quinta-feira (26), os fiscais da prefeitura voltaram nesta sexta-feira (27), dessa vez em companhia da polícia militar para novamente tentar encerrar as atividades da empresa até regularização, porém, depois de muito bate papo que contou com a presença do atual diretor da rádio Marcelo Macedo um dos sócios da rádio que é  irmão do deputado federal pelo maranhão Deoclides Macedo, e também do advogado Marcelo Rezende Queiroz Santos, os fiscais foram embora depois que o diretor da rádio se prontificou de ir até o setor de arrecadação do município e assumiu e parcelou uma dívida de R$ 30.000,00 (Trinta mil reais), referente aos últimos cinco anos. A rádio ficou fora do ar pelo período da manhã por causa da falta de energia elétrica já que a empresa Energisa está realizando a troca de postes e cabos na Avenida onde fica o estúdio da sucesso fica.

 

Fonte: Redação do Tocnoticias