Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Campanha de Vacinação Contra Raiva Atinge 70,5% em Tocantinópolis

Data do post: 26/04/2018 22:15:35 - Visualizações: (1047)

Segundo dados consolidados, a campanha de vacinação contra a raiva alcançou 70,5% da meta em Tocantinópolis.

Foto: Dirceu LenoFoto: Dirceu LenoA expectativa é a de imunizar cerca de 3 mil animais até o final da ação, no entanto, desde o início foram vacinados 2.550 animais. Deste número, são 1.996 cães e 554 gatos. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.

No dia 7 de abril (sábado) foi realizado o Dia D de vacinação contra a raiva, na sede do município, onde teve a participação de 55 técnicos distribuídos em 11 postos de vacinação estrategicamente montados em vários bairros da cidade, além da equipe volante, para o auxílio na campanha, disponibilizando centenas de doses gratuitas da vacina.

Foto: Dirceu LenoA campanha iniciou dia 19 de março na zona rural e desde essa data já foram imunizados 584 cães e 140 felinos que vivem em propriedades na área rural.

Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Vandecy Soares, o município precisa atingir 100% de cobertura vacinal para evitar a transmissão da doença. “A vacinação é a única forma de evitar que animais domésticos contraiam raiva e transmitam a doença para humanos”, destaca.

A campanha é realizada anualmente e os cães e gatos a partir de três meses de idade devem ser vacinados. Para os animais com menos de seis meses de idade, a dose deve ser repetida após 30 dias.

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis