Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

MPE Apura Irregularidades no Transporte Escolar em Goiatins

Data do post: 09/04/2018 17:39:39 - Visualizações: (712)

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou, nesta quinta-feira, 5, inquérito civil público para apurar supostas irregularidades no transporte escolar no município de Goiatins.

Ministério Público Estadual

Será averiguada possível violação ao direito de acesso à educação e também um provável dano ao erário.

Instaurado pela Promotoria de Justiça de Goiatins, o inquérito foi motivado por reportagem veiculada na imprensa local, que relatou elevada precariedade no ônibus que realiza o transporte de 42 alunos do povoado Alto Lindo, na zona rural. Também foi relatado que o ônibus seria de propriedade do vice-prefeito da cidade e estaria locado à Prefeitura.

Segundo os fatos publicados na imprensa, o veículo é antigo, possui bancos e assoalhos desgastados, pneus carecas e ainda estaria sem freios, o que obrigaria os estudantes a descer do ônibus sempre que ele vai passar por uma ladeira.

Ao instaurar o inquérito civil público, o Promotor de Justiça Célem Guimarães Guerra Júnior determinou que seja expedido ofício à Prefeitura requerendo informações acerca da situação do veículo, das providências a serem adotadas para a regularização do serviço de transporte escolar e acerca do contrato de locação do referido ônibus.

Após notificada, a administração municipal terá 10 dias para encaminhar resposta à Promotoria de Justiça.

Fonte: Ministério Público Estadual