Tocantins Pleiteia Junto ao MDS Recursos Para a Segurança Alimentar e Nutricional

Data do post: 06/04/2018 14:31:55 - Visualizações: (383)    Imprimir

“O investimento e fortalecimento das políticas públicas voltadas para as populações mais vulneráveis precisam ser permanentes; e esse repasse permitirá ao Estado fortalecer as ações de modo a obter resultados positivos e fazendo que isso, de fato, faça diferença às comunidades, melhorando a qualidade de vida e alimentação da população tocantinense”, desta forma pontuou o gerente de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) da Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social (Setas), Iramar Cardoso.

Setas-TOA afirmativa diz respeito ao edital do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) no valor de até R$600 mil reais para firmar novos convênios, com o intuito de apoiar e fortalecer os Estados para a implementação, consolidação e gestão do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN). Podem participar os Estados do Acre, Amazonas, Piauí, Tocantins e Distrito Federal.

Vale salientar que o Tocantins já tem uma proposta pronta, esperando apenas a inserção no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SINCOV), como exige o edital.

O Governo do Tocantins deverá propor uma contrapartida definida pela Lei Orçamentária Anual e um cronograma de ações. O recurso poderá ser utilizado para compra de equipamentos, contratação de profissionais, realização de oficinas de capacitação e para incentivar a adesão dos municípios ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Maior Evento Gastronômico Itinerante do País, Festival Food Truck na Estrada Chega em Porto Franco (MA)

Foto da notícia

Data: 17/06/2019 22:36:03 - Visualizações: 563

Notícias Relacionadas

18/06/2019
Audiência Pública Vai Debater Carga Tributária de Micro e Pequenas Empresas

18/06/2019
Governador Carlesse Libera Ponte de Porto Nacional Para Veículos Leves Após Conclusão de Melhorias na Estrutura

18/06/2019
Adapec Participa de Curso Sobre Resenha de Equídeos

18/06/2019
Polícia Militar Apreende Três Menores no Setor Nova Araguatins

18/06/2019
Recebimento Itinerante de Embalagens Vazias de Agrotóxicos Chega a Mais Quatro Municípios do Tocantins

18/06/2019
Promovida Pelo Corpo de Bombeiros Militar, Travessia Reúne Amantes da Natação no Lago

Todas as Notícias