Tocantins Pleiteia Junto ao MDS Recursos Para a Segurança Alimentar e Nutricional

Data do post: 06/04/2018 14:31:55 - Visualizações: (353)    Imprimir

“O investimento e fortalecimento das políticas públicas voltadas para as populações mais vulneráveis precisam ser permanentes; e esse repasse permitirá ao Estado fortalecer as ações de modo a obter resultados positivos e fazendo que isso, de fato, faça diferença às comunidades, melhorando a qualidade de vida e alimentação da população tocantinense”, desta forma pontuou o gerente de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) da Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social (Setas), Iramar Cardoso.

Setas-TOA afirmativa diz respeito ao edital do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) no valor de até R$600 mil reais para firmar novos convênios, com o intuito de apoiar e fortalecer os Estados para a implementação, consolidação e gestão do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN). Podem participar os Estados do Acre, Amazonas, Piauí, Tocantins e Distrito Federal.

Vale salientar que o Tocantins já tem uma proposta pronta, esperando apenas a inserção no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SINCOV), como exige o edital.

O Governo do Tocantins deverá propor uma contrapartida definida pela Lei Orçamentária Anual e um cronograma de ações. O recurso poderá ser utilizado para compra de equipamentos, contratação de profissionais, realização de oficinas de capacitação e para incentivar a adesão dos municípios ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Festa das Mães, Dr.Nelson Promete Mais Pavimentação e Construção do Centro de Referência Integrado da Saúde da Mulher

Foto da notícia

Data: 16/05/2019 18:29:00 - Visualizações: 428

Notícias Relacionadas

20/05/2019
Polícia Civil Apreende 1kg de Maconha e Prende Traficante

20/05/2019
Polícia Militar Prende Homem Por Receptação e Porte Ilegal de Simulacro de Arma de Fogo e Recupera Moto Furtada

20/05/2019
PM Apreende Menor com Crack, Sementes de Maconha e Dinheiro

20/05/2019
Polícia Militar Apreende Adolescentes Por Roubo e Porte Ilegal de Simulacro de Arma de Fogo e Recupera Moto e Celulares Roubados

20/05/2019
Polícia Civil Prende Suspeito de Estupro de Vulnerável

20/05/2019
Polícia Militar Recaptura Fugitivo da Justiça em Araguanã

Todas as Notícias