Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Servidores do Naturatins Recebem Capacitação Sobre o Sinaflor

Data do post: 06/04/2018 11:45:30 - Visualizações: (756)

Servidores das Agências Regionais do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) que atuam como analistas de processos, receberam nesta quarta, 4 e quinta-feira, 5, capacitação sobre o Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor), que já está implantado no Tocantins.

Naturatins-TOE partir de 2 de maio será realizado somente por meio do Sinaflor  ou por sistema estadual integrado. A oficina ocorreu na Escola de Gestão Fazendária (Engefaz), em Palmas.

A capacitação é resultado de uma parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e tem como objetivo contemplar os servidores que no ano passado não participaram o curso, realizado na Capital.

Conforme o engenheiro florestal e supervisor de Produtos e Subprodutos Florestais do Instituto, Rodrigo Sávio, a capacitação do corpo técnico do Naturatins é de extrema relevância para análise do sistema, em todo o Estado. Ele ressalta que atualmente os técnicos que receberam o treinamento, têm competência e Naturatins-TOestão habilitados para trabalharem com a nova ferramenta.

O supervisor relatou que durante a capacitação foi mostrado aos participantes a parte externa do sistema, que no caso é onde o empreendedor e o responsável técnico operam. “Assim como a área interna, gerenciada pelos analistas, gerentes operacionais e gerente estadual.”, afirmou.

Também foram realizados treinamentos no cadastro de projetos, assim como na análise dos mesmos, com a respectiva emissão da licença ambiental. “Ou seja, foi realizado treinamento de todo o procedimento para ambientação do sistema, que vai desde o empreendedor até o presidente do órgão”, assinalou.

Fonte: Naturatins-TO