Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Delegacia de Polícia Civil Itinerante Atende Município de Pau D’arco

Data do post: 05/04/2018 17:41:25 - Visualizações: (686)

No dia 04 de abril de 2018 foi realizado o primeiro atendimento da Delegacia de Polícia Civil Itinerante, no município de Pau D’arco – TO.

Secretaria de Segurança Pública- TODe acordo com o Delegado de Polícia Civil Marco Aurélio Barbosa Lima, o projeto vem sendo desenvolvido desde 2015 e já atendeu, entre outros, os municípios de Recursolândia; Centenário e Itapiratins.

O objetivo é levar o atendimento da Polícia Civil com uma equipe composta por Delegado, Escrivão e Agentes a municípios onde não há Delegacia, gerando celeridade aos procedimentos diante da dificuldade de deslocamento dos cidadãos até a Delegacia de Polícia, que geralmente fica na sede da Comarca. Para isso, é firmada parceria com os municípios atendidos que cedem as instalações públicas no dia do atendimento.

Secretaria de Segurança Pública- TONa última quarta-feira foram atendidas vítimas de violência doméstica com elaboração de medidas protetivas; vítimas menores de idade; vítimas de violência sexual; além de interrogatórios de autores de crimes e depoimentos de testemunhas.

Na oportunidade a Polícia Civil marcou presença no município trazendo a sensação de segurança à população. A intenção, segundo o Delegado, é realizar periodicamente esse tipo de atendimento itinerante, no qual o cidadão poderá ser atendido direto pelo Delegado de Polícia no próprio município em que reside.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO