Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Lançado Edital de Convocação Para a Eleição de Criação da Diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Tocantinópolis

Data do post: 03/04/2018 13:07:39 - Visualizações: (1319)

Na tarde desta segunda-feira, 02, a Secretaria da Segurança Pública e a Polícia Militar, por meio da Assessoria de Polícia Comunitária e da 5ª CIPM sediada na cidade de Tocantinópolis, promoveram uma reunião comunitária para o lançamento do edital da eleição para a diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) no município de Tocantinópolis.    

Ascom/5ª CIPM

A Comissão eleitoral, que foi definida durante o Curso de Agente Comunitário de Segurança (CACS) no dia 13 de março, é presidida pelo Cap. José Luís Cantanhede Coelho, Chefe da Polícia Comunitária da 5ª CIPM, além de contar com representantes da comunidade. As inscrições das chapas estarão abertas a partir desta terça-feira, 03, e seguirão até o dia 23 de abril.

Ascom/5ª CIPMA eleição está prevista para o dia 30 de abril, na sede da 5ª CIPM, das 8 h às 17 h. Para concorrer aos cargos de Diretoria, os candidatos devem possuir residência na área de circunscrição do CONSEG, ter mais de 18 anos e não possuir antecedentes criminais, entre outros critérios, conforme a Portaria 169/2009 que regula o tema.

As chapas interessadas podem confirmar participação no processo eleitoral na sede da 5ª CIPM ou na Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis até o dia 23 de abril. Deverão ser preenchidos formulários disponibilizados em ambos os locais, onde serão indicados os cargos da Diretoria do CONSEG, a saber: Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário, 2º Secretário, 1º Tesoureiro e 2º Tesoureiro. 

Fonte: Ascom/5ª CIPM