Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Evento 'Março na OAB-TO: Mulheres na Linha de Frente' Acontece Nesta Segunda (19) e Terça Feira (20) na UFT em Tocantinópolis

Data do post: 19/03/2018 11:53:08 - Visualizações: (1731)

Na programação acontecerá ainda o 2º Encontro "Simplesmente Mulher Protagonista da Sua Própria História", Além de ciclos de palestras e debates com a participação de Adriana Maria dos Santos Queiróz de Oliveira, Juíza no Estado de Goiás, Cynthia Assis de Paula, Promotora de Justiça da Comarca de Tocantinópolis, Sarah Lamarck, advogada, mestre em Direito, professora na Universidade Federal do Maranhão - UFMA.

Imagem da InternetA Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Tocantins, sempre vem valorizando à classe em sua gestão, dando uma ênfase às mulheres, e nesse mês de março, que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, não é um mês apenas para ganharmos flores, isso deve ser o ano inteiro, mas, um mês que devemos refletir e lembrar de todas as nossas batalhas e vitórias, e acima de tudo de todas as lutas que ainda precisamos travar para alcançarmos o tão almejado respeito e direitos iguais.

O nosso País lidera o ranque de violência contra a mulher, e esse é um troféu do qual deveríamos nos envergonhar.

As lutas são constantes, as guerras são diárias, não lutamos por poder, e sim por direitos e respeitos iguais, por uma valorização, e a OAB como instituição que é, que defende direitos humanos, que defende a Constituição tem encabeçado essa valorização da mulher, e nesse sentido no ano de 2016 foi instituída a CMA - Comissão da Mulher Advogada que luta incansavelmente contra as mazelas que nos afligem.

E agora no ano de 2018 a OAB-TO, juntamente com a ESA - Escola Superior da Advocacia e CMA, preparou uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com o titulo "OAB-TO Março - MULHERES NA LINHA DE FRENTE", com palestras de diversos temas, atuais e necessários.

A programação teve início em Colinas, Palmas, Araguaina, Natividade, Dianópolis, Gurupi, finalizando em Tocantinópolis - TO.

A Presidente da OAB-TO - Subseção de Tocantinópolis, Daiany Cristine Jácomo, vê esse evento como uma forma de alertarmos a sociedade em geral, e principalmente, as mulheres a refletirem sobre o local que cada mulher deve ocupar na sociedade, mostrar a nossa capacidade de luta, de buscas por ideais e acima de tudo, o nosso direito ao respeito e valorização.

Cada mulher é uma guerreira nata, não importa se ela é do lar, estudante, magistrada ou política,  não importa o cargo que ocupa, o que vale é a capacidade de querer crescer, é poder olhar para dentro de si e se sentir capaz. É escolher ser o que quiser e ser respeitada por isso

Muito conseguimos, mas a caminhada ainda é longa.

E nesse sentido convidamos todos a participar do evento que realizará em Tocantinópolis nos dias 19 e 20 de março, a partir das 19:00h no Auditório da UFT, entrada é 1 kg de alimento não perecível, e terá certificado de 6 horas. Façam suas inscrições e participem (http://esa.oabto.org.br/eventos/anuncio.php?anuncio=58&preview=yes.)

Contamos com a participação de toda a sociedade.

Segue a programação a baixo:

Título do evento: “Março na OAB-TO: Mulheres na linha de frente”

2º ENCONTRO “SIMPLESMENTE MULHER PROTAGONISTA DA SUA PRÓPRIA HISTÓRIA”

Data: 19 e 20 de março de 2018

Local: Auditório do Campus da UFT de Tocantinópolis

Horário: 19h às 22h

Promoção: Subseção de Tocantinópolis, Comissão da Mulher Advogada da OAB-TO e Escola Superior de Advocacia do Tocantins (ESA/TO)

Comissão Científica Organizadora e Coordenadora:DaianyCristine Jácomo (Presidente da Subseção de Tocantinópolis) Letícia Bittencourt (Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/TO), Emilleny Lázaro da Silva Souza (Vice-Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/TO) Graziela Tavares de Souza Reis (Corregedoria da OAB/TO) e Antônio Cesar Mello (Diretor Geral da ESA/TO).

Vagas: 100 pessoas

Certificação: De 6h, a ser conferida pela Escola Superior de Advocacia da OAB/TO, e a Subseção de Tocantinópolis,mediante prévia inscrição online e assinatura na lista de presenças, no local do evento.

Entrada: Doação de 01 kg de alimento não perecível

PROGRAMAÇÃO:

Foto: divulgaçãoDia 19/03

19h -CREDENCIAMENTO E RECPEÇÃO DOS PARTICIPANTES

19h30 - ABERTURA COM COMPOSIÇÃO DA MESA E FALAS INSTITUCIONAIS

20h- 21h30CICLO DE PALESTRAS E DEBATES

20h - DEZ PASSOS PARA ALCANÇAR SEUS SONHOS

Adriana Maria dos Santos Queiróz de Oliveira, Juíza no Estado de Goiás e escritora da obra "Dez Passos para alcançar seus sonhos".

Nasceu em Tupã (SP). De família humilde, trabalhou como faxineira em um hospital para pagar a faculdade. É bacharel e pós-graduada em diversos ramos da área de Direito. Foi funcionária e aluna bolsista entre os anos de 2003 e 2010 no Curso Damásio de Jesus. Atualmente, é graduanda do curso de Letras, pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Mulher de garra e de fé inabalável, possui uma trajetória marcada por desafios e superações e busca a cada dia vencer as dificuldades da vida como forma de aprimoramento pessoal, espiritual e profissional. Participou de inúmeros treinamentos de Leader Training e Inteligência Emocional.

21h - DEBATES

21h30 - AUTOGRAFO DO LIVRO

22h - ENCERRAMENTO

Dia 20/03

Foto: divulgação19h -CREDENCIAMENTO E RECPEÇÃO DOS PARTICIPANTES

19h30 - ABERTURA COM COMPOSIÇÃO DA MESA E FALAS INSTITUCIONAIS

20h45 - MAIS MULHER NA POLÍTICA E PARIDADE NA POLÍTICA

Cynthia Assis de Paula, Promotora de Justiça na Comarca de Tocantinópolis, autora do livro “Combate a Corrupção na Visão do Ministério Público”, pela Editora JHMIZUNO.

Mestrado Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos e Especialização em Estado de Direito e Combate à Corrupção, pela Universidade Federal do Tocantins em parceria com Escola da Magistratura Tocantinense (UFT/ESMAT). Graduada em Direito pela Universidade Federal de Goiás (2002). Atuou como papiloscopista na Polícia Civil do Estado de Goiás, Escrevente Judiciário e assessora jurídica no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Analista Judiciário no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal. Atualmente é promotora de Justiça do Estado do Tocantins, sendo titular da 2ª Promotoria de Justiça de Tocantinópolis.

Foto: divulgação20h45 – 21h30 VAMOS FALAR SOBRE ASSÉDIO 

Sarah Lamarck, advogada, mestre em Direito, professora na Universidade Federal do Maranhão - UFMA. Mestre em Direito, Relações Internacionais e desenvolvimento pela PUC-Goiás. Graduada em direito (UFMA - Imperatriz).

Coordenadora do Núcleo de prática jurídica do IESMA/UNISUMA. Atuação no campo de ensino do Direito e no âmbito da pesquisa em Direito Privado, Direito do Trabalho, Direitos humanos, com pesquisa e projetos de extensão. Experiência na área de direito Civil, Processo Civil, Direito Educacional, Ensino Jurídico e processos Regulatórios

21h30 – 22h DEBATES E ENCERRAMENTO

Fonte: Redação do Tocnoticias com Informações da OAB-TO