Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeita de Nazaré (TO), Assina em Brasília Termo de Adesão ao Programa Internet Para Todos

Data do post: 15/03/2018 01:19:15 - Visualizações: (1565)

Lançamento do programa Internet Para Todos aconteceu nesta segunda-feira (12), em Brasília (DF), e foi lançado pelo Presidente Michel Temer.

Ascom/Prefeitura de NazaréA cerimônia contou com a presença de 2.471 prefeitos de todo o Brasil, dentre eles estava a prefeita de Nazaré  Maria Elvira Araújo, que não deixou o município no qual a mesma é gestora de fora.

A cerimônia foi realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) com outros dois mil prefeitos de todo o país. O Internet para Todos vai beneficiar uma fatia da população de Nazaré excluída da rede mundial de computadores, democratizando o acesso à informação e aos serviços públicos hoje disponíveis on-line.

O termo de adesão assinado pelos prefeitos define a infraestrutura reduzidos as condições para a participação dos municípios no programa. As prefeituras devem indicar onde serão instaladas as antenas para distribuição do sinal de internet, além de garantir a segurança da área e arcar com as despesas de energia elétrica.

A conexão de internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos.

O Internet para Todos oferecerá aos usuários conexão a preços reduzidos. Os municípios beneficiados nesta primeira fase do Internet para Todos começarão a receber as antenas no mês de maio e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas diariamente.

A operação será feita pela empresa Viasat, dos Estados Unidos, que foi contratada pela Telebrás. O programa possibilitará aos usuários conexão em banda larga a preços reduzidos.  

Fonte: Ascom/Prefeitura de Nazaré