Corpo de Bombeiros Realiza 'Vistoria Zero'

Data do post: 12/03/2018 12:30:47 - Visualizações: (403)    Imprimir

Sargentos alunos do Curso Especial de Habilitação de Sargentos do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) realizaram no último sábado, 10, a Operação Vistoria Zero.

Corpo de Bombeiros Militar

A ação faz parte do estágio da disciplina Segurança Contra Incêndio e Pânico do curso.

“Essa operação teve como objetivo levar e ensinar os alunos que não têm experiência com os serviços técnicos para realizarem a vistoria in loco e, assim, colocar em prática aquilo que eles aprenderam na grade curricular. Elaboramos essa ação juntamente com a Diretoria de Ensino para que, praticamente, zerássemos as nossas vistorias”, disse o capitão do CBMTO, Carlos Roberto de Almeida, responsável pela disciplina.

De acordo com o capitão, foram utilizadas 11 viaturas para as 45 vistorias realizadas em Palmas e Luzimangues. “Foram também realizadas vistorias solicitadas pelos estabelecimentos e o documento que o Corpo de Bombeiros fornece - a chamada Certidão de Regularidade, somente é disponibilizado após a aprovação. Cada edificação exige um tipo de sistema de proteção”, explicou o capitão complementando que as vistorias foram feitas em estabelecimentos comerciais, multifamiliares (residenciais) e também em indústrias.

Corpo de Bombeiros Militar“A disciplina foi muito proveitosa e os alunos como um todo tiveram a oportunidade de ter uma visão mais ampla sobre a segurança contra incêndio e da importância dela para a sociedade”, falou.

Curso

Iniciado no último dia 26 de fevereiro, o Curso Especial de Habilitação de Sargentos, possui duas turmas com um total de 60 alunos entre 3° sargentos e cabos. Ao todo, serão 330 horas aulas, com formatura prevista para o dia 19 de abril.

“O curso tem a finalidade de trabalhar e habilitar os cabos e sargentos da corporação ao prosseguimento da carreira, por isso aproveitamos o ensejo para trazer novas técnicas e conhecimentos e atualizar o conteúdo que os nossos bombeiros já possuem”, disse o major Thiago Franco Santana, coordenador pedagógico da Diretor de Planejamento, Ensino e Pesquisa, informando que essa segunda etapa trata-se da parte prática do curso, onde são ministradas matérias operacionais no espaço da academia do Corpo Bombeiros.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Festa das Mães, Dr.Nelson Promete Mais Pavimentação e Construção do Centro de Referência Integrado da Saúde da Mulher

Foto da notícia

Data: 16/05/2019 18:29:00 - Visualizações: 505

Notícias Relacionadas

22/05/2019
Caravana do Norte Aborda a Exploração do Trabalho Infantil em Escolas de Santa Fé do Araguaia

22/05/2019
Militares do 1º BPM Prendem Quatro Pessoas Por Roubo e Recupera Objetos Roubados

22/05/2019
Ação Civil Pública Busca Conter Avanço do Número de Mortes de Civis Decorrentes de Intervenções da Polícia Militar

22/05/2019
Polícia Civil Efetua Prisões Por Furto e Receptação de Objetos

22/05/2019
9º BPM Recupera Veículo Furtado de Morador do Estado do Pará

22/05/2019
Polícia Civil Incinera 100 Quilos de Entorpecentes Apreendidos

Todas as Notícias