Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Estudantes da Rede Municipal de Ensino Participam de Aula de Campo da Energisa em Tocantinópolis

Data do post: 06/03/2018 13:55:51 - Visualizações: (1403)

Com o objetivo de ensinar a usar energia elétrica de forma consciente: sem desperdício e com segurança, a Energisa Tocantins, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tocantinópolis promoveu palestras educativas e interativas para estudantes da rede municipal de ensino, com vídeos, debates e apresentação de estudos com experimentos científicos.

Dirceu Leno

Dirceu LenoO foco é trabalhar a conscientização sobre o uso correto, racional e seguro da energia.

O “Projeto Nossa Energia” percorre as cidades do Tocantins, para ensinar a usar energia elétrica de forma segura e sem desperdícios. O projeto faz parte do Programa Energia Eficiente, do Grupo Energisa, e utiliza recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Com um caminhão equipado com experimentos de geração e consumo de energia, auditório e palco, o Nossa Energia passa pelos municípios promovendo palestras, espetáculo de teatro, sessão de cinema, quiz (jogo de perguntas), sorteios de brindes, dentre outros.

Dirceu LenoOs alunos das Escolas Municipais Alto da Boa Vista II, Walfredo Campos Maia e Antônio Farias tiveram um dia de conhecimentos e experimentos bastante diferentes. Foi um momento intenso e de aprendizagem.

Os alunos assistiram vídeos explicativos sobre quais são as fontes de energia, participaram de diversos experimentos como: a medição da energia corporal; a diferença do consumo das lâmpadas fluorescentes e de led, através do giro de manivela; sobre os materiais isolantes e condutores de energia; além de informações sobre os aparelhos que consomem mais energia e as alternativas para otimizar seu uso, e até mesmo sobre o funcionamento das hidrelétricas.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis