Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

5ª CIPM de Tocantinópolis Realiza Curso de Agente de Segurança Comunitário

Data do post: 05/03/2018 18:15:48 - Visualizações: (1789)

Forças de Segurança Pública abrem inscrições para a 44ª Edição do Curso de Agente Comunitário de Segurança em Tocantinópolis/TO.

5ª CIPM-Tocantinópolis

A Secretaria da Segurança Pública, por meio da Assessoria de Polícia Comunitária, e a Polícia Militar, por intermédio da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, com apoio da Delegacia Regional de Polícia Civil, realizarão a 44ª Edição do Curso de Agente Comunitário de Segurança (CACS), na cidade de Tocantinópolis.

O curso acontecerá á noite, no Auditório do Ministério Público, nos dias 12 e 13 de março, onde os moradores da cidade aprenderão a cerca da Segurança Pública Preventiva, a importância da interação entre a comunidade e as forças de segurança, como reconhecer atitudes possivelmente suspeitas e outros temas correlacionados com as competências das Polícias.

5ª CIPM-TocantinópolisAs aulas serão ministradas por policiais militares e civis da Assessoria de Polícia Comunitária de Palmas formada por policias militares e civis e Policiais Militares da 5ª CIPM. O curso busca aproximar a sociedade das forças de segurança de maneira que haja um fortalecimento da confiança entre ambos, instigando a participação social na construção de uma segurança pública preventiva mais efetiva, contribuindo para a qualidade de vida da população local.

Os concluintes do curso receberão certificado de participação. As inscrições poderão ser realizadas a partir do 06/03, no horário de 08 h às 12 h e 14 h às 16h30min, de segunda a quinta e de 08 h às 12 h da sexta-feira, na recepção da 5ª CIPM em Tocantinópolis/TO. A exigência é apenas idade mínima de 16 anos de idade. A inscrição custa apenas 01 kg de alimento não perecível, a serem doados a famílias carentes do município.

Fonte: 5ª CIPM- Tocantinópolis