Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Tocantinópolis, PM Prende Dentista e Comparsa com 7 Tabletes de Maconha Prensada

Data do post: 01/03/2018 06:34:19 - Visualizações: (15774)

Prisão e apreensão ocorreram durante blitz rotineira na noite desta Quarta feira (28). No veículo que estava sendo dirigido pelo Cirurgião Dentista João Paulo Pantoja de Oliveira de 31 anos os PM's encontraram sete tabletes de uma substância análoga a maconha prensada.

5ª CIPM- TocantinópolisImagem do Site www.tocnoticias.com.brJunto com o dentista encontrava-se Jonatas Jordão Godoy Vasconcelos de 32 anos, amigo do dentista que aos agentes da lei disse não saber de quem era o entorpecente. Jonatas relatou ainda que achava que haviam feito uma casinha pra ele e João. "Eu não tenho nada a ver com isso aí não, não tenho participação e não sei de nada dessa droga aí". Defendeu-se  Jordão.

João Paulo por sua vez também tratou de se defender  negando que a droga, apesar de ter sido encontrada no carro que ele anda era sua. "Ele me falou que a gente iria lá no facebar em Estreito e quando chegou lá na porta ele falou que tinha droga dentro do carro" Justificou-se.  

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brApós apresentar os dois suspeitos na Delegacia Regional de Tocantinópolis sob a tutela do Delegado Vladimir Bezerra de Oliveira, o sub-comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar capitão Manoel Filho Pinto de Sousa  explicou como eles encontraram a droga.

"Nós estamos trabalhando firmes fazendo blitz constantemente, e na data de hoje quase meia noite a gente abordou esse HB-20 que estava vindo no sentido Aguiarnópolis/Tocantinópolis e na entrada da cidade a gente abordou ele e percebemos que ele  não quis desligar o carro e percebemos que tinha alguma coisa estranha, pedimos os documentos e pedimos para desligar e descer do carro pra gente fazer a busca e foi aí que achamos essa quantidade de drogas lá no bagageiro, acondicionada numa caixa de papelão debaixo do pneu step". Explicou o capitão. (Assista entrevista no vídeo abaixo)  

O novo comandante da 5ª CIPM Major QOPM Valdemi Silva Reis também estava acompanhando de perto o trabalho de seus subordinados onde compareceu na delegacia.  Em em entrevista o Major relatou estar surpreso com a quantidade de drogas encontradas com os dois acusados. "Nos causa um pouco de surpresa tendo em vista hoje os artifícios que os traficantes utilizam para a condução de drogas, mais ao mesmo tempo não, em razão do nosso trabalho, as nossas operações, os trabalhos de blitz e de abordagens tem sido intensificados então, nós buscamos exatamente isso, a localização de drogas, de armas e trazer mais tranquilidade para a população".   

5ª CIPM- TocantinópolisPerguntado sobre a realização das blitz se seriam continuas durante o seu comando, o major respondeu o seguinte: "É a  nossa rotina e será diariamente a realização de operações, blitz, abordagens e nós pedimos a população de bem, o cidadão de bem que nos ajude. A polícia militar não tem bola de cristal, então dessa forma nós abordamos todos, e que o cidadão de bem possa aceitar esse trabalho e nos ajudar de maneira positiva. Temos conhecimento de pessoas que informam sobre a realização de blitz, salientamos que isso é crime e  se nós constarmos alguma situação dessa será conduzido a delegacia, qualquer um que tiver informando a cerca da realização de qualquer operação policial por meios de redes sociais, via aplicativo, whatsapp, qualquer forma de mídia que possa atrapalhar o nosso trabalho que culminou aí, que podemos citar como exemplo a apreensão dessa quantidade de drogas que trás muitos malefícios aí aos jovens de nossa Tocantinópolis e de nossa região". Finalizou o Major. (Assista no vídeo abaixo)     

Fonte: Redação do Tocnoticias