Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Ananás é Empossada

Data do post: 26/02/2018 11:11:42 - Visualizações: (1236)

Na noite de sexta-feira 23/02/2018, por volta das 19h30min, foi realizada no Auditório da Câmara Municipal de Ananás, a posse da Diretoria Permanente do Conselho Comunitário de Segurança da cidade de Ananás (CONSEG). 

5ª CIPMA Diretoria eleita por aclamação foi empossada pelo Capitão QOPM Thiago Monteiro Martins, Assessor Estadual de Polícia Comunitária.

A Diretoria empossada terá como Presidente, Gesiel Guida Costa Neto, com mandato de 2 (dois) anos, podendo ser reconduzido por mais 2 (dois), iniciando-se imediatamente e findando-se em fevereiro de 2020. Também empossados ainda, o Vice-Presidente, Rogério Coelho Targino, 1º e 2º Secretários Edycarlos Pereira da Costa e Mara Regina Guida Costa, respectivamente, 1º e 2º Tesoureiros, Aldenir Lima Nunes e Joab Ribeiro Costa, respectivamente. Além de serem empossados os membros natos do CONSEG, 1º TEN QOA Wellington Martins Ferreira e o Escrivão de Polícia, Márcio Lira.

Durante o ato estiveram presentes, o CAP. QOPM Manoel Filho Pinto de Sousa, Subcomandante da 5ª CIPM, representando o Comandante, MAJ Valdemi Silva Reis, o CAP QOPM Thiago Monteiro Martins, Assessor Estadual de Polícia Comunitária, representando o Excelentíssimo Senhor Secretário da Segurança Pública, Dr. César Roberto Simoni, o Sr. Valber Saraiva, Prefeito Municipal de Ananás, o Vereador Rafael Garcia, Presidente da Câmara de Vereadores de Ananás, a Sra. Mary Ivone Mendes Xavier, Presidente da Associação Comercial de Ananás, o Sr Teofábio Alves Siqueira, Delegado de Polícia, neste ato representando o Senhor Delegado Regional da 2ª DRPC, Dr. Tiago Daniel Moraes, entre outras autoridades civis, militares e religiosas.

A filosofia de Polícia Comunitária fundamenta-se na parceria e no bom relacionamento das forças de segurança com a comunidade, sendo uma maneira inovadora e mais poderosa de concentrar as potencialidades e os esforços das organizações policiais e da comunidade para solução dos fatos que dão origem ao crime e as repetidas chamadas por auxílio policial.

O CONSEG é uma ferramenta de participação social em Segurança Pública, atuando como entidade sem fins lucrativos, de adesão voluntária e que se reúne normalmente 1 (uma) vez por mês ou em ocasiões especiais, quando necessário. Além de discutir estratégias para o enfrentamento dos problemas de Segurança Pública da comunidade, a organização atua também no desenvolvendo de projetos educativos, sociais, culturais, esportivos e ambientais, sejam eles de iniciativa própria (do CONSEG) ou em parceria com antes públicos e privados.

Fonte: 5ª CIPM