Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Efetivo da 5ª CIPM de Tocantinópolis Passa Por Treinamento Sobre CNH Eletrônica

Data do post: 23/02/2018 17:12:15 - Visualizações: (1208)

O Treinamento ocorreu na tarde de ontem, quinta-feira, no auditório da Diretoria Regional de Ensino em Tocantinópolis e contou com a presença do Comandante da 5ª CIPM Maj Valdemi Silva Reis, do Subcomandante Cap Manoel Filho Pinto de Sousa, demais oficias da Unidade, militares do serviço administrativo e dos três Pelotões que compõem a Companhia.  

5ª CIPM-Tocantinópolis

A equipe do DETRAN chefiada pelo Capitão Geraldo Magela Azevedo Silva Junior, que estão em visitas pelo interior do estado treinando o efetivo da Polícia militar a usarem as novas ferramentas da CNH-e (Carteira Nacional de Habilitação eletrônica).

5ª CIPM-TocantinópolisO novo documento irá facilitar a vida dos motoristas, caso precisem apresentar a CNH a uma autoridade policial, pois o portador terá o documento sempre à mão por meio de um smartphone ou tablet. Com a versão digital, esquecer o documento físico em casa deixa de ser um problema, já que ela pode ser armazenada no celular, o que vai reduzir multas e pontos na carteira.

A novidade só poderá ser emitida para quem tiver o novo modelo de CNH impressa, que começou a ser utilizada em maio de 2017 no Estado de Goiás com um QRcode, e será utilizado pelos agentes de trânsito para conferir a autenticidade das informações. O Tocantins é o 4º Estado da Federação a adotar a CNH-e que começou a ser emitida em fevereiro deste ano. Outro fator importante da CNH-e é que ela poderá ser consultada por um aplicativo chamado Lince/Serpro que funciona off-line, portanto, poderá ser consultado em qualquer localidade pelos policiais através do seu próprio aparelho de celular independente de sinal de telefonia ou internet.

Fonte: 5ª CIPM- Tocantinópolis