Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Comandante da 5ª CIPM Apresenta Plano de Comando ao Efetivo da Unidade em Tocantinópolis

Data do post: 21/02/2018 19:33:22 - Visualizações: (2047)

O Comandante da 5ª CIPM, Major Valdemi Silva Reis, juntamente com o Subcomandante Cap Manoel Filho Pinto de Sousa e demais oficias da Unidade, reuniram o efetivo da 5ª CIPM numa Chamada Geral realizada na manhã desta quarta-feira para apresentação do Plano de Comando 2018 e outros assuntos atinentes ao serviço operacional.

5ª CIPM

A reunião ocorreu no auditório do Ministério Público e contou com a presença do efetivo de militares que atuam nas dez cidades que compõem a 5ª CIPM sediada em Tocantinópolis. Em virtude de o Comandante ter assumido a Unidade no final do mês de janeiro do corrente ano, o Maj Reis reuniu a tropa para mostrar ao efetivo presente o seu Plano de Comando e sua Filosofia de Trabalho.

Com o foco na parceria entre Polícia Militar e Comunidade, dentre as principais ações inseridas no Plano apresentado pelo comandante, estão as atividades de Polícia Comunitária, com implementação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública de Tocantinópolis e Ananás (CONCEG´s), criação das 5ª CIPMRedes Comunitárias de Segurança Pública, fortalecimento do Programa Educacional de Resistência as drogas e à violência – (PROERD), do policiamento ostensivo com a Força Tática e Atividade de Inteligência, a implementação do Plano de Cerco e Bloqueio Policial, o Sistema de Vídeo-monitoramento para Tocantinópolis, a construção da nova sede da Companhia, cuja verba já está destinada e a implementação do Endomarketing na 5ª CIPM como ferramenta de valorização do público interno, para que este possa prestar um serviço de excelência à população.

O Comandante aproveitou a oportunidade para parabenizar a tropa presente pelo serviço prestado no último ano, onde o bom serviço de prevenção desempenhado pela tropa vem contribuindo para baixos índices de ocorrências na área da 5ª CIPM, quando comparada à outras Unidades. Por fim, ele destacou a importância das Mídias Sociais na divulgação das principais ações da Polícia Militar como a participação de Programas de Rádios e a Página da Companhia no Facebook, (https://www.facebook.com/pmtocantinopolis/).

No final, o Comandante e o Subcomandante agradeceram a todos os policiais militares presentes pela dedicação e empenho que vem demostrando, se colocando à disposição de toda a tropa.

Fonte: 5ª CIPM