Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

MPE e ATMP Abraçam Campanha Para Construção do Hospital do Câncer de Barretos no Tocantins

Data do post: 17/02/2018 19:05:40 - Visualizações: (880)

Servidores e membros do Ministério Público do Tocantins (MPE) serão parceiros na doação de recursos para a construção da filial do Hospital do Câncer de Barretos no Tocantins. 

Ministério Público EstadualOs trâmites para a assinatura do Termo de Cooperação foram discutidos na tarde desta sexta-feira, 16, entre o Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, o Presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Luciano Casaroti, e o presidente do Hospital, Henrique Duarte Prata.

As doações serão feitas por meio de adesão voluntária dos integrantes da instituição à campanha, podendo ser descontado qualquer valor diretamente do contracheque, mediante autorização dos mesmos. A assinatura do Termo de Cooperação deverá ocorrer em breve, logo após a análise da documentação necessária para a parceria. O PGJ aproveitou a ocasião para elogiar todos os envolvidos pelo engajamento em uma causa tão nobre como essa e se dispôs a ajudar. “Nós, do Ministério Público Estadual, nos colocamos à disposição para colaborar de várias maneiras, seja mediante a doação de valores ou com a resolução de algum entrave que eventualmente apareça durante essa caminhada”, ressaltou Clenan Renaut de Melo Pereira.

O Hospital do Câncer de Barretos, referência na área de oncologia no Brasil, existe há mais de 50 anos e, segundo Henrique Duarte, as doações são a engrenagem mais importante para mantê-lo em funcionamento, já que o Sistema Único de Saúde faz o repasse de apenas 30% do valor do tratamento de cada paciente. “A sociedade aprecia esse trabalho humanizado, onde utilizamos protocolo de primeiro mundo. Esperamos que todos os setores da sociedade possam nos ajudar”, disse o presidente do Hospital.

Ministério Público EstadualO presidente da ATMP, Luciano Casaroti, que viabilizou o encontro e também é parceiro do projeto, disse acreditar no sucesso da arrecadação, pois os integrantes do MPE sempre se mostram solidários em ocasiões como essa, que merecem mobilização. “Nossas contribuições serão de extrema importância para a efetivação da unidade aqui no Tocantins. E se cada um doar um pouco, com certeza, em breve, poderemos nos orgulhar de ver em funcionamento esta grandiosa obra, essencial para o povo do Estado”, falou Casaroti.

Diversos colaboradores participaram da reunião, entre eles, Rubikinho de Carvalho, Coordenador do Projeto Agro Contra o Câncer, e Leonel Dias de Souza, Coordenador do Hospital do Câncer de Barretos no Tocantins.

Construção do Hospital

As obras do Hospital do Câncer de Barretos no Tocantins já tiveram início em área doada pelo Governo do Estado, com investimento inicial de R$1,5 mi arrecadados por meio de um leilão destinado à construção de um ambulatório. A previsão é que sejam investidos R$ 100 mi, a serem aplicados em estrutura física e equipamentos.

Fonte: Ministério Público Estadual