Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

2º Batalhão de Polícia Militar Recebe Mais Uma Vez a Parceria do Projeto de Ressocialização de Apenados da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota

Data do post: 17/02/2018 18:34:53 - Visualizações: (1174)

O 2º Batalhão de Polícia Militar recebeu mais uma vez o Projeto “Amarelinhos em Ressocialização”, que tem como finalidade proporcionar ao reeducando da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota atividades laborais como forma de remição de pena e também gerando para eles oportunidade de trabalho e o sentimento de dignidade da pessoa humana, possibilitando meios para viabilizar uma boa reinserção deles à sociedade.

Ascom 2° BPMEsse projeto é de autoria da 2ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína, na pessoa do Dr. Antônio Dantas de Oliveira Júnior – Juiz de Direito titular da referida Vara, e o Tenente-Coronel Miranda – Comandante do 2º BPM, tomou conhecimento dessa causa nobre de ressocialização dos detentos e colocou o 2º Batalhão de Polícia Militar à disposição como parceiro da Justiça.

Cerca de vinte reeducandos se fizeram presentes no quartel do 2º BPM durante os dias 15 e 16 passados, ocasião em que realizaram um mutirão de limpeza como capina, rastelagem e preparação de terreno para posterior plantio de grama na Unidade Militar. A Sra. Joana da Silva – Cidadão araguainense, demonstrou bastante Ascom 2° BPMsatisfação ao ver os reeducandos realizando trabalhos durante essa ação social: “-Também acho muito importante essa ação de ressocializar as pessoas que estão cumprindo penas. Com certeza, colheremos resultados muito positivos no futuro. Parabéns à Polícia Militar pela iniciativa de fazer parte dessa ação social”. Disse.

O projeto tem como parceiros originais da 2ª Vara Criminal, a Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça, a Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota na pessoa do Diretor Paulino Pereira, o Departamento de Segurança do Presídio Barra da Grota na pessoa do Chefe Antônio Haroldo e agora o 2º Batalhão de Polícia Militar na pessoa do Comandante – Tenente Coronel Miranda.

Fonte: Ascom 2° BPM