Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Realiza Operação Pré-carnaval II em Xambioá com Apoio da Força Tática, Força Tática Cães e DETRAN

Data do post: 12/02/2018 18:48:53 - Visualizações: (1808)

 A Operação pré-carnaval teve como finalidade realizar um trabalho conjunto com outros órgãos parceiros nas atividades ostensivas, intensificando atividades de policiamento ostensivo, compreendendo áreas comerciais e residenciais, visando preservar a ordem pública, proteger o cidadão de bem, garantindo a sua segurança, bem-estar e tranquilidade da sociedade de Xambioá na véspera do Carnaval.

Ascom/2º BPMAscom/2º BPMA Operação aconteceu nesta sexta-feira, 09, em Xambioá, nas áreas mais movimentadas de cada cidade, dando ênfase aos pontos considerados mais vulneráveis do município. A operação foi realizada atendendo determinação direta do Comandante do 2º BPM – Tenente-Coronel João Márcio Costa Miranda e foi comandada pelo 1º Tenente Gean da Silva Leal – Comandante da 2ª Companhia do 2º BPM.

Na Operação pré-carnaval, foi empregado o efetivo administrativo da Unidade Militar, Equipes da Força Tática, da Força Tática Cães e do DETRAN, somando um efetivo de vinte integrantes da Operação Policial. Cerca de cento e cinquenta veículos e pessoas suspeitas foram abordados, sendo que o foco da operação foi realizar buscas pessoais e vistorias em veículos na perspectiva de prevenir e evitar o uso e posse de produtos entorpecentes e armas irregulares nas ruas dessas cidades.

Ascom/2º BPMComo resultado, a Operação recolheu das ruas de Xambioá 11 papelotes e mais uma pedra de aproximadamente 20g de substância entorpecente análoga a cocaína. A Sra. Maria do Carmo – Cidadã de Xambioá, demonstrou bastante satisfação em presenciar a atuação da Polícia Militar em conjunto com outro órgão público nas ruas daquela cidade: “Parabéns amigos Policiais Militares, essa ação de vocês nas ruas de Xambioá é muito boa, oferecendo segurança para os foliões, bem como para toda a comunidade em geral, nesse período de carnaval, gostei demais.” Disse.

A Operação pré-carnaval teve como finalidade realizar um trabalho conjunto com outros órgãos parceiros nas atividades ostensivas, intensificando atividades de policiamento ostensivo, compreendendo áreas comerciais e residenciais, visando preservar a ordem pública, proteger o cidadão de bem, garantindo a sua segurança, bem-estar e tranquilidade da sociedade.

Fonte: Ascom/2º BPM